Athletico perde para o Atlético-MG e segue sem pontuar no Brasileirão

Jogando na Arena da Baixada, o Athletico levou um golaço, perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e segue na lanterna do Brasileirão

Pedro Melo - 17 de abril de 2022, 19:52

(Pedro Souza/Atlético-MG)
(Pedro Souza/Atlético-MG)

O Athletico levou um golaço, perdeu para o Atlético-MG por 1 a 0 e segue na lanterna do Brasileirão. Zaracho, no início da segunda etapa, arriscou um belo chute de dentro da área e acertou o ângulo para marcar o único gol da partida.

Com duas derrotas, o Rubro-Negro ainda não pontuou no Brasileirão e está em último lugar. Do outro lado, o Galo ganhou o segundo jogo seguido, tem seis pontos e só está atrás do Corinthians pelo saldo de gols.

O Furacão agora volta as atenções para a Copa do Brasil e disputa o primeiro jogo da terceira fase contra o Tocantinópolis. A partida acontece na próxima quarta-feira (20), às 19h30, no Ribeirão, no interior de Tocantins.

ATHLETICO É POUCO EFETIVO NA SEGUNDA DERROTA NO BRASILEIRÃO

O Atlético-MG começou a partida dando um susto logo aos quatro minutos. Após cobrança curta de escanteio, Mariano cruzou a bola na área, Rubens desviou de cabeça e mandou por cima do gol. Depois disso, o Athletico teve mais posse de bola, controlou o jogo, mas com dificuldades em levar perigo para Everson.

Na reta final, o Galo levou perigo novamente. Aos 43, Rubens avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro na área. Nacho Fernández apareceu livre de marcação, desviou de letra e Bento defendeu sem dar rebote.

O Atlético-MG voltou melhor no segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos para marcar o gol. Ademir encontrou Zaracho livre dentro da área. O meia dominou e chutou no ângulo direito, sem nenhuma chance para o goleiro Bento.

Logo após o gol, o Athletico mudou todo o sistema ofensivo com as entradas de Pablo, Marlos, Tomás Cuello e Vitor Roque. O atacante Canobbio até terminou a partida improvisado na lateral-direita. Mesmo com o time no ataque, o Furacão não levou tanto perigo. As melhores chances do empate foram no abafa já na reta final. Aos 41, Marlos pegou a sobra dentro da área, mas pegou mal na bola e Éverson defendeu sem dar rebote. E nos acréscimos, Vitor Roque chutou forte e o goleiro do Galo espalmou para frente.

FICHA TÉCNICA - ATHLETICO 0X1 ATLÉTICO-MG

Data, horário e local: domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Orejuela (Vitor Roque), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Bryan Garcia (Léo Cittadini) e David Terans (Marlos); Canobbio, Marcelo Cirino (Pablo) e Vitinho (Tomás Cuello). Técnico: Fábio Carille.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens (Calebe), Nacho Fernández (Jair) e Zaracho (Otávio); Ademir (Savarino) e Eduardo Sasha (Eduardo Vargas). Técnico: Antonio Mohamed.

Gol: Zaracho (CAM), aos 4' do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pablo e Hugo Moura (CAP); Nacho Fernández, Ademir e Nathan Silva (CAM).

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO). O VAR é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN), com assistência de Flávio Gomes Barroca (RN).