Com os reservas, Athletico perde para o líder Atlético-MG no Brasileirão; veja o gol

Pedro Melo

Athletico Atlético-MG Brasileirão resultado ficha técnica

Com o time totalmente reserva, o Athletico perdeu para o Atlético-MG, líder do Brasileirão por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (16), na Arena da Baixada. O único gol da partida foi marcado pelo meia Zaracho, na reta final do primeiro tempo.

O Athletico estacionou nos 41 pontos e fica longe da briga pela Libertadores via Brasileirão. Porém, o foco do Furacão é a disputa da final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. Até por isso, os titulares ficaram no CT do Caju se preparando para o jogo do próximo sábado (20).

Do outro lado, o Atlético-MG vai para 71 pontos e abre 11 de vantagem para o vice-líder Flamengo, que ainda joga na rodada. O Galo volta a campo também no sábado, mas pelo Brasileirão para enfrentar o Juventude, às 19h, no Mineirão.

ATHLETICO PERDE EM CASA PARA O LÍDER ATLÉTICO-MG

Com os reservas em campo, o Athletico seguiu com três zagueiros, mas fez uma linha de cinco defensores quando não tinha a posse de bola. O Rubro-Negro segurou o forte ataque do Atlético-MG e ainda levou perigo na cabeçada de Lucas Fasson, que parou na firme defesa de Everson.

Porém, na reta final da primeira etapa, o Galo armou rápida jogada pelo lado esquerdo e abriu o placar. Keno tabelou com Hulk, recebeu na linha de fundo e tocou para a pequena área. Zaracho apareceu e chutou de primeira para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Atlético-MG começou todo no ataque e chegou a marcar o segundo gol aos seis minutos. Mas a arbitragem anulou por impedimento de Hulk. Já aos 18, Keno ganhou dos defensores do Furacão nos trancos e barrancos e acertou a trave.

Em busca do empate, o técnico Alberto Valentim deixou o time mais ofensivo, com as entradas dos atacantes Guilherme Bissoli, Jaderson e Rômulo. E o gol quase saiu nos acréscimos. Após cruzamento na área, o jovem Rômulo desviou de cabeça e a bola passou perto da trave.

FICHA TÉCNICA – 33ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data, horário e local: terça-feira (16/11), às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Bento; Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Nicolas (Pedrinho); Khellven, Juninho, Christian e Márcio Azevedo (Erick); Carlos Eduardo (Guilherme Bissoli), Jader (Jaderson) e Pedro Rocha (Rômulo). Técnico: Alberto Valentim.

Atlético-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan (Igor Rabello), Jair e Zaracho; Keno (Dylan), Hulk (Eduardo Sasha) e Diego Costa (Nathan). Técnico: Cuca.

Gol: Zaracho (CAM), aos 45′ do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Diego Costa e Dodô (CAM); Carlos Eduardo (CAP).

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). O árbitro de vídeo é Daniel Nobre Bins (RS).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803792" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]