
Diego Souza marca e Botafogo amplia a crise no Vasco
Folhapress
02 de junho de 2019, 15:31
Com gols de Lucho, Rony e Marcelo Cirino, o Athletico derrotou o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (2) e voltou a triun..
Vinicius Cordeiro - 02 de junho de 2019, 17:54
Com gols de Lucho, Rony e Marcelo Cirino, o Athletico derrotou o Fluminense por 3 a 0 neste domingo (2) e voltou a triunfar no Brasileirão 2019. 12.548 pessoas acompanharam o duelo, válido pela 7.ª rodada, na Arena da Baixada, em Curitiba.
A última vitória tinha sido no dia 12 de maio, quando o Rubro-Negro superou o Bahia por 1 a 0. Desde então, o time comandado por Tiago Nunes perdeu para o Corinthians, por 2 a 0 dentro da Arena, e para o Flamengo por 3 a 2 no Maracanã.
Com o resultado, o Athletico chega aos 10 pontos e pula para a 10.ª colocação. Do outro lado, o Tricolor carioca, que amargou a segunda derrota seguida, permanece com seis pontos e aparece na 15.ª posição.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada da Série A, o Athletico enfrenta o líder Palmeiras. O duelo está marcado para o próximo sábado (8), às 16h30, no Allianz Parque. No domingo (9), às 19h, o Flu encara o Flamengo no Maracanã.
Antes disso, na quarta-feira (5), às 19h15, as duas equipes entram em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Furacão recebe o Fortaleza precisando vencer para avançar - na ida, os times ficaram no 0 a 0. No mesmo dia e horário, o Flu encara o Cruzeiro no Mineirão depois dos clubes terem empatado por 1 a 1 no Rio de Janeiro.
RESUMO
Com 20 minutos de jogo, Lucho González recebeu o cruzamento de Rony para abrir o placar. Depois disso, aos 32, o volante Airton, do Flu, acabou sendo expulso por acertar um carrinho em Bruno Guimarães.
Com a superioridade numérica, o Furacão reforçou seu domínio na partida. Rony marcou ainda no primeiro tempo, quando desviou, de cabeça, o cruzamento de Márcio Azevedo. No final da partida, já aos 38 da etapa final, Marcelo Cirino arriscou de fora da área e contou com um desvio no meio do caminho para superar o goleiro Rodolfo.