Athletico empresta dupla para o Botafogo e zagueiro para o América-MG

O Athletico emprestou três jogadores do time de aspirantes: o meia Bruno Leite e o atacante Daniel Cruz para o Botafogo e o zagueiro Luan Patrick ao América-MG

Pedro Melo - 12 de abril de 2022, 19:03

(Arte/Gabriel Morais/América-MG)
(Arte/Gabriel Morais/América-MG)

O Athletico emprestou três jogadores da equipe de aspirantes no último dia da janela de transferências no futebol brasileiro. O meia Bruno Leite e o atacante Daniel Cruz vão jogar no sub-23 do Botafogo, enquanto o zagueiro Luan Patrick reforça o América-MG.

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Bruno Leite fez parte do time de aspirantes do Campeonato Paranaense, mas disputou somente uma partida. O meia jogou os dez minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Azuriz, no dia 13 de fevereiro.

Daniel Cruz chegou ao Athletico no segundo semestre de 2021 e disputou dez partidas durante o Campeonato Paranaense, sendo titular em três deles. O atacante marcou um gol, o do empate em 1 a 1 com o Londrina.

E Luan Patrick, considerado uma grande revelação do clube nos últimos anos, ainda busca uma sequência no profissional. O zagueiro e volante disputou nove jogos no Campeonato Paranaense, todos com o time de aspirantes, mas não foi aproveitado pelo então técnico Alberto Valentim no principal.

Além deles, outros jogadores foram emprestados nos últimos dias. O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá reforçam o Cruzeiro como parte da negociação pelo jovem atacante Vitor Roque. O lateral-direito Dani Bolt e o volante Léo Gomes vão jogar a Série C pelo Vitória e o atacnate Fabinho foi emprestado para o CRB.

Enquanto empresta vários jogadores, o Athletico também procura um novo treinador após a demissão de Alberto Valentim. Sylvinho foi descartado e a bola da vez é Fábio Carille, ex-Corinthians e Santos.

AGENDA DO ATHLETICO

  • The Strongest - quinta-feira (14), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17), às 18h, na Arena da Baixada
  • Tocantinópolis - quarta-feira (20), às 19h, no Nilton Santos
  • Flamengo - sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada