Athletico fica perto de promessa do Equador e recusa oferta da Europa por Christian

O mercado segue quente para o Athletico. Apesar das indefinições na contratação do meia Marlos e da permanência de Nikão..

Redação - 25 de dezembro de 2021, 09:12

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O mercado segue quente para o Athletico. Apesar das indefinições na contratação do meia Marlos e da permanência de Nikão, o Furacão está próximo de acertar a contratação do volante Bryan Garcia. O jogador de 20 anos é uma promessa do Independiente Del Valle, que aceitou a proposta do clube rubro-negro após quase duas semanas de negociação.

Segundo as informações de André Henán e Nadja Mauad, do GE, a oferta do Athletico foi de R$ 8,5 milhões. A expectativa é que Bryan chegue em Curitiba na semana que vem para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

Promessa no Equador, Garcia deve chegar ao Athletico. (Reprodução/Site oficial do Del Valle)

Por outro lado, o Furacão recusou a proposta do Mydtjylland (time da Dinamarca no qual jogam o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Juninho) pelo meio campista Christian. De acordo com Guilherme Moreira, do GE, a oferta dos dinamarqueses foi de 3 milhões de euros e acabou sendo considerada baixa pela diretoria paranaense. O clube ainda disse que aceita negociar o jogador por 10 milhões de euros.

Aos 21 anos, Christian é revelado pelo Athletico e perdeu o espaço no time com a chegada do técnico Alberto Valentim. Ao todo, ele participou de 53 jogos, sendo 36 como titular, e marcou seis gols nesta temporada.