Athletico encara maratona por três competições em julho; veja a agenda

Pedro Melo

Athletico agenda jogos julho calendário maratona

O jogo contra o Fortaleza no próximo sábado (03) será o primeiro do Athletico em uma maratona durante o mês de julho. No total, serão oito partidas por três competições diferentes – Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Por isso, o Athletico terá pelo segundo mês consecutivo jogos duas vezes na semana e pouco tempo de treinamentos no CT do Caju. No meio do caminho, a delegação rubro-negra tem uma viagem para Cali, na Colômbia, onde inicia a disputa das oitavas de final da Sul-Americana.

Como a sequência de jogos já começou há algumas semanas, a comissão técnica já deu chance para quase todos os jogadores. No clássico com o Paraná Clube, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, os reservas foram utilizados. E na goleada por 4 a 1 sobre o Fluminense, na quarta-feira (30), três titulares iniciaram no banco de reservas: zagueiro Pedro Henrique, volante Christian e atacante Vitinho. Já o atacante Nikão, que voltou de lesão, também ficou como opção. Os quatro jogadores entraram no segundo tempo.

“O António [Oliveira, técnico] escuta toda a comissão técnica e acaba elaborando a estratégia. É o terceiro jogo consecutivo com dois dias de intervalo e teremos mais dois jogos nessa sequência. É pensando no desgaste e na estratégia para o jogo, e levamos isso em consideração”, explicou o auxiliar Bruno Lazaroni, após a goleada sobre o Flu.

E a maratona do Athletico não tem data para ter fim. Isso porque o Rubro-Negro ainda disputa as semifinais do Paranaense contra o FC Cascavel e tem um jogo atrasado do Brasileirão diante do Flamengo. Essas partidas serão disputadas justamente quando houver uma brecha no calendário.

CONFIRA OS JOGOS DO ATHLETICO EM JULHO

  • Fortaleza, 03/07 (sábado), às 19h, na Arena da Baixada
  • Santos, 06/07 (terça-feira), às 19h30, na Vila Belmiro
  • Red Bull Bragantino, 10/07 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • América de Cali, 13/07 (terça-feira), às 21h30, no Pascual Guerrero
  • Ceará, 17/07 (sábado), às 17h, na Arena Castelão
  • América de Cali, 20/07 (terça-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Internacional, 25/07 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO (28/07)*, na Arena da Baixada

*a confirmar

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773005" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]