Com goleada, Athletico é campeão da J. League/Conmebol no Japão

Francielly Azevedo


O Athletico conquistou mais um título histórico, nesta quarta-feira (7), dessa vez em solo japonês. O rubro-negro venceu o Shonan Bellmare, do Japão, por 4 a 0, e é campeão da J.League YBC Levain Cup Conmebol Sudamericana, antiga Copa Suruga, que reúne os últimos campeões da Copa da Liga Japonesa e da Copa Sul-Americana. Os gols foram anotados por Marcelo Cirino, Rony, Thonny Anderson e Braian Romero.

No Japão, a equipe atleticana mostrou superioridade e conquistou, além da taça, o prêmio milionário de 900 mil dólares, que equivale a cerca de R$ 3,5 milhões. O time japonês fatura 770 mil dólares, aproximadamente R$ 3 milhões.

O JOGO

O time comandado por Tiago Nunes iniciou a partida dando as cartas no duelo. Logo aos cinco minutos, Rony tabelou com Bruno Guimarães e bateu com muita força, mas Matsubara fez uma bela defesa. Essa era só a amostra de como seria a pressão rubro-negra para cima dos japoneses. A equipe atleticana fechou a primeira etapa com 56% de posse de bola e 12 finalizações.

Aos 36, o Furacão tomou um susto, quando Tokac mandou uma bomba e acertou o ângulo, mas a arbitragem assinalou impedimento do japonês.

A resposta veio logo aos 40 minutos, e fulminante. Wellington dominou na entrada da área e cruzou na cabeça de Marcelo Cirino. O atacante só teve o trabalho de finalizar no cantinho e abrir o placar.

Na volta do intervalo, o Athletico manteve a pressão em cima dos donos da casa. Aos 10 minutos, Bruno Nazário fez o lançamento pra Rony, que dominou no peito, ajeitou e acertou o ângulo, marcando um golaço.

O terceiro gol não demorou. Aos 17 minutos, Nikão tocou para Marcelo Cirino na área. O atacante ajeitou para Thonny Anderson, que bateu no cantinho, sem chance para o goleiro.

O time japonês até tentou, mas não conseguiu evitar a goleada. Aos 38 minutos, para cravar o 4 a 0, Braian Romero bateu na saída do goleiro e decretou o passeio.

AGENDA

O Athletico volta a campo no próximo domingo (11), às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nilton Santos.

Depois, na quarta-feira (14), o rubro-negro enfrenta o Grêmio, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, às 21h30, em Porto Alegre.

  •  

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.