Athletico cancela entrevista do técnico António Oliveira depois de eliminação

Pedro Melo

Athletico cancela entrevista coletiva António Oliveira Campeonato Paranaense FC Cascavel

O Athletico cancelou a entrevista coletiva do técnico António Oliveira depois da eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense para o FC Cascavel por 2 a 1. Nenhum jogador, membro da comissão técnica ou diretoria conversou com a imprensa.

A pressão em cima de António Oliveira aumentou com a queda na semifinal do Paranaense. O Rubro-Negro mudou o planejamento nos últimos dias e escalou cinco jogadores do time titular para garantir a vaga na decisão. Porém, perdeu de virada para o FC Cascavel, que tinha apenas 14 jogadores à disposição.

Além disso, o Furacão completou seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com cinco derrotas e um empate com o vice-lanterna Sport. Com a sequência negativa, o Athletico, que liderou a competição nas primeiras rodadas, caiu para a nona colocação.

António Oliveira chegou ao Athletico em setembro de 2020 para trabalhar como auxiliar de Paulo Autuori durante o Campeonato Brasileiro. Após a temporada, a diretoria rubro-negra promoveu o assistente para técnico da equipe de aspirantes no estadual.

O português comandou o Furacão na estreia do Paranaense na derrota para o Cianorte por 1 a 0. Porém, ele foi promovido para o time principal em pouco tempo após o Rubro-Negro não encontrar outro treinador no mercado. Desde então, Oliveira trabalhou em 40 partidas, com 21 vitórias, sete empates e 12 derrotas.

O Athletico encara outras duas decisões ainda no mês de setembro. O Rubro-Negro disputa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, no dia 14, e na decisão da Sul-Americana diante do Peñarol, do Uruguai, nos dias 23 e 30.

AGENDA DO ATHLETICO

  • América-MG: 11/09 (sábado), às 16h, na Arena Independência
  • Santos: 14/09 (terça-feira), às 21h30, na Vila Belmiro
  • Juventude: 18/09 (sábado), às 18h45, no estádio Alfredo Jaconi
  • Peñarol: 23/09 (quinta-feira), às 18h15, no estádio Campeón del Siglo
  • Grêmio: 26/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Peñarol: 30/09 (quinta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788682" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]