Athletico: Canobbio é convocado para amistosos do Uruguai

Canobbio está na briga por uma vaga na Copa do Mundo pela seleção uruguaia e vai desfalcar o Athletico em pelo menos três jogos

Pedro Melo - 13 de maio de 2022, 18:18

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O atacante Agustín Canobbio, do Athletico, foi convocado pelo técnico Diego Alonso para três amistosos preparatórios do Uruguai para a Copa do Mundo. Além dele, o zagueiro Godín, do Atlético-MG, e do meia De Arrascaeta, do Flamengo, são outros jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Canobbio foi convocado pela segunda vez para a seleção uruguaia. No começo do ano, o atacante, quando ainda jogava pelo Peñarol, entrou em campo duas vezes nas partidas contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

"Disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Uruguaia é o sonho de todo menino no meu país. E o Athletico Paranaense pode me ajudar muito quanto a isso", afirmou o atacante, na entrevista de apresentação no fim de março.

O Uruguai vai disputar três amistosos contra México, no dia 02 de junho, Estados Unidos, no dia 05, e Jamaica, no dia 11. Na Copa do Mundo, a seleção uruguaia está no Grupo H com Portugal, Gana e Coréia do Sul.

Em relação ao Athletico, Canobbio fica de fora pelo menos de três rodadas do Campeonato Brasileiro diante de Santos, Juventude e Fortaleza. Como o primeiro amistoso do Uruguai acontece nos Estados Unidos, tem a possibilidade do atacante ficar de fora também do jogo com o Cuiabá, no dia 29 de maio.

Antes disso, o atacante está à disposição do Felipão para os jogos importantes do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro e Libertadores. A próxima partida é contra o Fluminense, neste sábado (14), às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fluminense - sábado (14/05), às 21h, no Raulino de Oliveira
  • Libertad - quarta-feira (18/05), às 21h, na Arena da Baixada
  • Avaí - domingo (22/05), às 19h, na Arena da Baixada
  • Caracas - quinta-feira (26/05), às 19h, na Arena da Baixada