Athletico: Carille elogia superação na Copa do Brasil

Após a vitória sobre o Tocantinópolis pela Copa do Brasil, o técnico Fábio Carille elogiou a superação do time reserva e disse que vai fazer rodízio do elenco.

Redação - 21 de abril de 2022, 15:26

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O técnico Fábio Carille elogiou a equipe reserva do Athletico que venceu o Tocantinópolis por 5 a 2 ontem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2022. A vantagem dá tranquilidade para o Furacão no duelo da volta, marcado para o dia 12 de maio.

"Quero agradecer publicamente o empenho e o respeito de vir aqui, em uma viagem difícil, entrar dentro de campo e se doar. A gente sabia que não seria fácil, era um campo que não ia dar muitas condições para um time técnico. Mas eles souberam se superar e isso foi muito importante para esse resultado", afirmou o comandante rubro-negro.

Do time titular, apenas o goleiro Bento atuou durante os 90 minutos. Já o volante Hugo Moura e o atacante Cuello, que estavam entre os 11 iniciais nos primeiros jogos do treinador no Rubro-Negro, entraram durante o segundo tempo.

Dentro desse cenário, Fábio Carille elogiou a qualidade do elenco e disse que deve fazer um rodízio dos atletas ao longo dos jogos.

"A gente tem um grupo muito qualificado. E eu vou cobrar intensidade. Então, vou ter que usar o grupo. Se eu quero intensidade, vou ter que fazer mudanças", completou.

ATHLETICO ENFRENTA SEQUÊNCIA DE JOGOS

O Athletico volta a campo contra o Flamengo neste próximo sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. O duelo vale pela terceira rodada do Brasileirão.

Com o calendário apertado por causa da Copa do Mundo do Catar, em novembro, o Furacão é um dos clubes que sofre com a sequência apertada de partidas.

Serão 5 confrontos em 15 dias. Considerando o tempo de recuperação e viagens, Carille sabe que não terá quase nenhum tempo para mudar a equipe.

"Não estou tendo tempo de trabalhar e mudar. A evolução das ideias sim, mas ainda tem uma dúvida com a forma de jogar. De pressionar, de atacar, buscar espaços, triangular, independente da forma de jogar. Tenho discutido bastante", finaliza o técnico rubro-negro.

Veja a agenda do Athletico:

  • Athletico x Flamengo - dia 23/04 (sábado), às 16h30
  • Libertad x Athletico - dia 26/04 (terça-feira), às 19h15
  • América-MG x Athletico - dia 30/04 (sábado), às 16h30
  • The Strongest x Athletico - dia 3/05 (terça-feira), às 19h15
  • Athletico x Ceará - dia 7/05 (sábado), às 20h30