Athletico goleia o Cascavel CR no último teste do time principal antes da Libertadores

Vinicius Cordeiro

athletico cascavel libertadores

O Athletico-PR goleou o Cascavel CR (Clube Recreativo) por 5 a 1 e ganhou confiança no último teste do time principal antes da estreia na Libertadores 2020. Nikão e Guilherme Bissoli, duas vezes cada, e Carlos Eduardo anotaram pelo Furacão, enquanto Rone descontou pelos visitantes. O duelo deste sábado (22), válido pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, foi realizado na Arena da Baixada, em Curitiba, e contou com um público de 9.462 pessoas.

O clube optou em colocar a equipe comandada por Dorival Júnior em campo para aprimorar o ritmo dos principais atletas. O objetivo deu certo e dá moral ao time, que ainda não havia vencido. Vale lembrar que o Furacão estreia na Libertadores no dia 3 de março (terça-feira), contra o Peñarol, na Arena da Baixada.

Os principais destaques foram a estreia do goleiro Jandrei e as ótimas atuações de Carlos Eduardo e Guilherme Bissoli. Os atacantes tiveram um bom entrosamento e criaram as principais chances do Furacão no jogo.

Já o meia Nikão, um dos poucos remanescentes na equipe, também brilhou e ganha moral.

ATHLETICO BRIGA PELA LIDERANÇA NO PARANAENSE

Com o resultado, o Athletico-PR chega aos 16 pontos e aparece na vice-liderança do Campeonato Paranaense.

O Coritiba, que venceu o Cianorte, lidera o Estadual com 17 pontos. Contudo, o FC Cascavel, com 16 pontos, está enfrentando o Toledo e pode ultrapassar a dupla AtleTiba.

Na próxima rodada, o Athletico encara o Operário fora de casa. O jogo está marcado para o domingo (1/3), às 16h, no estádio Germano Kruger. Já o Cascavel CR se prepara para receber o Cianorte no estádio Arnaldo Busatto.

FURACÃO SOFRE SUSTO, MAS VENCE BEM

Thiago Heleno deu assistência para o gol de Nikão. (Divulgação / Athletico)

O Athletico-PR abriu o placar logo aos três minutos. Thiago Heleno fez ótimo lançamento e Nikão dominou bem para bater firme.

O time quase ampliou com Guilherme Bissoli, mas o goleiro Fernando salvou a cabeçada do atacante. Contudo, o Cascavel CR chegou ao empate em bela jogada de Rone. O atacante deixou três marcadores para trás e superou o goleiro Jandrei.

Bissoli viu Fernando praticar mais uma defesa, mas chegou às redes em sua terceira oportunidade. O atacante apenas empurrou a bola para o gol, completando a jogadaça de Carlos Eduardo pela ponta esquerda.

Na etapa final, o Cascavel se complicou aos 18 minutos, quando o zagueiro Fernando Dias foi expulso. A partir daí, o Athletico deslanchou.

Primeiro, Bissoli subiu bem e cabeceou firme após o cruzamento de Adriano. Depois, Carlos Eduardo soltou uma pancada e anotou um golaço.

Por fim, já nos acréscimos, Nikão fechou a conta com um gol de peito, completando o cruzamento.

Previous ArticleNext Article