Athletico tem caso de Covid-19 antes de partida da Sul-Americana

Pedro Melo

Athletico Richard Covid-19 América de Cali Sul-Americana

O Athletico informou que o volante Richard testou positivo para a Covid-19 antes da partida contra o América de Cali, nesta terça-feira (20), às 21h30, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Rubro-Negro já tomou as providências para garantir a segurança e a saúde do volante e de todos os funcionários.

Richard disputou a partida de ida na Colômbia na semana passada e viajou com a delegação para Fortaleza. Porém, o volante já não entrou em campo na derrota por 1 a 0 para o Ceará, no último sábado (16).

ATHLETICO TEM VOLTA DE TITULARES PARA JOGO DECISIVO DA SUL-AMERICANA

Além de Richard, o técnico António Oliveira não conta com o goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, que estão com a seleção brasileira na disputa dos Jogos Olímpicos. O zagueiro Lucas Halter também não está à disposição e só volta em 2022.

Por outro lado, os jogadores poupados contra o Ceará ficam novamente à disposição. Dos titulares no jogo da ida em Pereira, na Colômbia, apenas goleiro Bento, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Nicolas, o volante Christian começaram a partiad também Fortaleza. O meia David Terans e os atacantes Matheus Babi, Vitinho e Nikão entraram no segundo tempo.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nícolas; Christian, Léo Cittadini e David Terans; Nikão, Matheus Babi e Vitinho.

Com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, o Athletico pode até empatar para se classificar às quartas de final da Sul-Americana. Se o América de Cali vencer pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Porém, se a vitória colombiana for por um gol de diferença a partir de 2 a 1, o Rubro-Negro está eliminado.

O vencedor de Athletico x América de Cali encara quem passar de Grêmio x LDU. A situação do time gremista, que venceu no Equador por 1 a 0, é a mesma do Furacão. Os outros brasileiros na Sul-Americana são Red Bull Bragantino e Santos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776568" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]