Sob olhares de Felipão, Athletico vence o Ceará e reage no Brasileirão

Veja como foi e o resultado do jogo entre Athletico e Ceará, válido pela quinta rodada do Brasileirão 2022, e que teve a presença de Felipão.

Redação - 07 de maio de 2022, 22:32

(Foto: Du Caneppele/Ofotográfico/Folhapress)
(Foto: Du Caneppele/Ofotográfico/Folhapress)

O Athletico derrotou o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado (7), pela quinta rodada da Série A do Brasileirão 2022. O duelo, realizado na Arena da Baixada, foi definido com o gol do lateral-esquerdo Abner e contou com público de 13.181 pessoas.

Além disso, o meia David Terans errou uma cobrança de pênalti e desperdiçou a chance de ampliar o marcador. 

Luiz Felipe Scolari, contratado para ser o novo diretor técnico do Furacão, acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio. Apesar da ideia do Athletico é de Felipão virar uma espécie de manager, o experiente treinador vai acumular a função de comandante neste ano. No camarote, Felipão estava com o CEO de negócios, Alexandre Mattos, e os auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli. Na beira do gramado, quem comandou o Athletico foi Wesley Carvalho, técnico do sub-20.

A vitória hoje traz tranquilidade e confiança ao elenco. Vale lembrar que, além da derrota para o América, o time foi goleado por 5 a 0 pelo The Strongest na Libertadores, o que motivou a demissão de Fábio Carille e quatro auxiliares durante essa última semana.

Com o resultado, o Athletico chega aos seis pontos e aparece provisoriamente na 11ª posição da Série A. 

Já o Ceará segue com apenas três pontos e está no 16° lugar e pode entrar na zona de rebaixamento até o fim da quinta rodada do Brasileirão. 

O JOGO

O primeiro tempo ficou marcado pelo jogo truncado entre Athletico e Ceará. A melhor chance foi dos visitantes: Lima saiu na cara do gol, mas bateu por cima da meta defendida por Bento.

No segundo tempo, o Athletico aumentou o ritmo nos minutos iniciais e chegou ao gol após uma jogada pela direita. Canobbio passou para Matheus Fernandes, que bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e chegou para Abner completar para as redes.

Cinco minutos depois, o zagueiro Gabriel Lacerda derrubou Vitor Roque na área e o árbitro Leandro Vuaden consultou o VAR para assinalar o pênalti. Terans chutou firme, mas o goleiro João Ricardo acertou o canto e fez a defesa.

Depois disso, o ritmo voltou a cair e restou ao Athletico administrar a vantagem. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Athletico se prepara agora para enfrentar o Tocantinópolis pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para terça-feira (10), às 21h30, na Arena da Baixada, e vai ficar marcado pela estreia de Felipão no comando da equipe. Vale lembrar que, na ida, o Rubro-Negro goleou por 5 a 2.

Também pela Copa do Brasil, o Vôzão encara o Tombense na quarta (11), às 19h, no Castelão. 

Pelo Brasileirão, o Furacão encara o Fluminense no próximo sábado (14), às 21h, no Maracanã. No mesmo dia, só que às 16h30, o Ceará recebe o Flamengo na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA - ATHLETICO 1 x 0 CEARÁ

Quinta rodada do Brasileirão 2022

Data, horário e local: sábado (07/05), às 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Gol: Abner, aos 3 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Pedro Henrique, Hugo Moura, Vitinho e Bento (CAP); Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso e João Ricardo (CEA). 

Athletico: Bento, Erick, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Bryan García (Matheys Fernandes), Hugo Moura (Khellven) e David Terans (Léo Cittadini); Canobbio, Vitinho (Cuello) e Marcelo Cirino (Vítor Roque). Técnico: Wesley Carvalho.

Ceará: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco (Zé Roberto);  Rodrigo Lindoso, Richard Coelho (Erick) e Geovane (Victor Luís); Lima, Mendoza (Dentinho) e Vina. Técnico: Dorival Junior. 

Arbitragem: Leandro Vuaden (RS) será auxiliado por Jrge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS). A responsável do VAR será Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA).