Athletico leva gol no último lance e empata em casa com a Chapecoense

Pedro Melo

Athletico Chapecoense Brasileirão resultado

O Athletico sofreu um gol no último lance da partida e apenas empatou com a Chapecoense em 2 a 2, na noite deste domingo (27), pela sétima rodada do Brasileirão. A Chape saiu na frente com gol de Ignácio, em falha do goleiro Santos, e o Rubro-Negro chegou a virar a partida com Khellven e Thiago Heleno. Porém, nos acréscimos, Geuvânio empatou novamente.

Com o segundo tropeço consecutivo, o Athletico desperdiçou a chance de voltar para a liderança. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 13 pontos, e tem um a menos que o Red Bull Bragantino. O líder ainda entra em campo pela sétima rodada para enfrentar o Atlético-GO, nesta segunda (28).

Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga contra o Fluminense, na quarta-feira (30), às 16h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo seria às 21h30, mas foi antecipado para atender a demanda do estádio, que receberá o jogo do Botafogo no mesmo dia.

ATHLETICO SAI ATRÁS, VIRA O JOGO CONTRA A CHAPECOENSE, MAS LEVA O EMPATE NOS ACRÉSCIMOS

O jogo começou em ritmo lento e as duas equipes foram pouco criativas nos primeiros minutos. O placar só foi aberto em falha de Santos. Aos 25, Fernandinho chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e subiu. O goleiro do Athletico esperou, e Ignacio se antecipou e mandou para o fundo das redes.

Depois de sair atrás, o Rubro-Negro acordou na partida e teve a primeira chance aos 33 minutos. David Terans dominou na entrada da área e chutou para firme defesa de João Paulo. Já aos 36, Khellven empatou a partida. O lateral recebeu livre na ponta direita, puxou para a perna esquerda e finalizou. A bola desviou em Felipe Santana e entrou.

O Furacão voltou em ritmo intenso no segundo tempo e apostou nas jogadas de lado de campo. Aos seis minutos, David Terans cruzou para Matheus Babi, que cabeceou perto da trave. Aos 11, Vitinho mandou na área e João Paulo deu rebote, mas nos pés de David Terans. O uruguaio chutou forte e mandou no travessão. Na sequência, Christian pegou mal na bola e jogou para fora.

A pressão rubro-negra continuou e a virada não demorou para sair. Aos 14, David Terans cobrou escanteio no meio da área, Thiago Heleno se antecipou ao marcador e cabeceou no canto, sem chances para João Paulo.

Após a virada, a Chapecoense pressionou até o fim em busca do empate. Aos 32, Felipe Santana parou em grande defesa de Santos, mas o árbitro parou o lance por impedimento de Perotti no início da jogada. Aos 35, Felipe Braxola mandou perto do gol. E nos acréscimos, Ravanelli finalizou com efeito e Santos buscou no canto direito.

Foi no último lance do jogo que a Chape conseguiu igualar a partida novamente. Kaio Nunes cruzou para o lado esquerdo, Geuvânio dominou na área e chutou cruzado para evitar a quinta vitória do Athletico no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 2X2 CHAPECOENSE

Sétima rodada do Brasileirão

Data, hora e local: domingo (27), às 20h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Athletico: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo; Khellven, Léo Cittadini, Christian (Erick) e Abner Vinícius; David Terans (Jadson), Matheus Babi (Renato Kayzer) e Vitinho (Carlos Eduardo). Técnico: Bruno Lazaroni.

Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Ignácio, Felipe Santana e Derlan; Mancha (Felipe Braxola), Lima e Ravanelli; Mike (Geuvânio), Fernandinho (Kaio) e Anselmo Ramon (Perotti). Técnico: Jair Ventura.

Gols: Ignácio (CHA), aos 25′ do primeiro tempo, Khellven (CAP), aos 36′ do primeiro tempo, Thiago Heleno (CAP), aos 14′ do segundo tempo, e Geuvânio (CHA), aos 48′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Lima (CHA); Zé Ivaldo (CAP)

Arbitragem: Vinicius Gomes do Amaral (RS), auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (RS) e André da Silva Bittencourt (RS). O responsável pelo VAR é Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772383" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]