Athletico: Christian vai passar por cirurgia no joelho

O jogador sofreu uma lesão no menisco e vai passar por uma cirurgia. O prazo de recuperação é entre dois e três meses

Redação - 13 de julho de 2022, 14:32

(Divulgação/Athletico)
(Divulgação/Athletico)

O volante Christian corre o risco de desfalcar o Athletico até o final da temporada. O jogador sofreu uma lesão no menisco e vai passar por uma cirurgia. O prazo de recuperação é entre dois e três meses. A informação é da repórter Monique Vilela.

Christian já vinha com dores no joelho e atuou pela última vez no dia 02, na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. Em toda a temporada, o volante disputou 20 partidas e marcou três gols, sendo dois na Libertadores e um na Copa do Brasil.

Na posição, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com Hugo Moura, Erick, Matheus Fernandes e Pablo Siles. Os dois primeiros têm sido os titulares nas últimas partidas. Já Fernandinho treina com os companheiros no CT do Caju e fica à disposição a partir do dia 18, quando abre a janela de transferências.

Substituto de Christian, Erick vem se destacando e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, que garantiu o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil. "Procuro sempre dar o meu melhor com a camisa do Athletico e fazer aquilo que fui contratado para fazer", declarou.

"Pude fazer um gol muito importante não só para mim quanto para a equipe inteira. Um gol que, com certeza, abriu os caminhos para uma classificação que foi muito difícil", complementou o volante.

Sem tempo de descanso, o Athletico já volta a campo no próximo sábado (16), às 16h30, para o confronto direto com o Internacional, na Arena da Baixada. O Rubro-Negro é o sexto colocado do Brasileirão, com 27 pontos, enquanto o Colorado é o terceiro, com um ponto a mais.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada