Athletico cogita poupar jogadores na partida contra o Ceará

Pedro Melo

Athletico Ceará Brasileirão

Em meio à maratona de jogos, o Athletico pode poupar os titulares na partida contra o Ceará, no próximo sábado (17), às 17h, na Arena Castelão. Na entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o América de Cali, pelas oitavas da Sul-Americana, o diretor técnico Paulo Autuori falou sobre o rodízio de jogadores.

“Tem que saber gerir bem o grupo de jogadores, talvez no jogo com o Ceará se utilize uma outra equipe com estratégia diferente. O importante é a capacidade dos jogadores, seja eles quais forem, entenderem as diferentes estratégias para cada jogo. Brasileirão tem uma característica, Sul-Americana, que é mata-mata, é outro e Copa do Brasil também”, explicou o diretor do Rubro-Negro.

Autuori ainda destacou o departamento médico do Athletico. Apesar da maratona, o Rubro-Negro não sofre com lesões. “Tenho que parabenizar os médicos, os fisioterapeutas e departamento médico para prevenir lesões. Esse rodízio é importante para isso”, elogiou o dirigente.

O único jogador contundido é o zagueiro Lucas Halter, que sofreu uma contusão no tendão de aquiles do pé esquerdo em maio e só volta em 2022.

ATHLETICO NÃO RETORNA PARA CURITIBA

O elenco do Athletico realizou um treino em Cali, na Colômbia, e viajou direto para Fortaleza. O goleiro Santos e o lateral-esquerdo Abner, na seleção brasileira olímpica, ficam de fora pelo menos até o começo de agosto. O lateral-direito Marcinho e o volante Richard terão que cumprir mais uma partida de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD).

O técnico António Oliveira terá os treinamentos de quinta e sexta para definir a equipe titular. O Athletico empatou na última rodada do Brasileirão com o Red Bull Bragantino em 2 a 2 e está na quinta colocação, com 20 pontos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="775443" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]