
F1: Hamilton domina GP do Catar e distância para Verstappen cai para 8 pontos
Redação
21 de novembro de 2021, 12:39
O Athletico retorna para a cidade de Curitiba após a conquista do bicampeonato da Sul-Americana com a vitória por 1 a 0 ..
Redação - 21 de novembro de 2021, 14:00
O Athletico retorna para a cidade de Curitiba após a conquista do bicampeonato da Sul-Americana com a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. A delegação rubro-negra promete uma grande festa na Arena da Baixada junto com os torcedores, que comemoram em frente ao estádio desde o apito final em Montevidéu.
https://twitter.com/i/lists/1460651246935814154
O Athletico levantou a taça em Montevidéu, a 1.500 km de Curitiba, e voltou para a capital paranaense quase 24 horas depois. Os jogadores e a comissão técnica comemoraram o título no Uruguai, descansaram e retornaram em um voo fretado.
Mais de quatro mil torcedores do Furacão estiveram no estádio Centenário e cantaram durante os 90 minutos para empurrar a equipe no bicampeonato. O grande momento foi aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Nikão marcou um golaço de voleio.
Os 62 minutos que restavam no cronômetro foram de tensão. O grito de campeão ecoou aliviado após o árbitro uruguaio Andrés Matonte apontar o centro do gramado.
Com o título, o Athletico se tornou o primeiro brasileiro bicampeão da Copa Sul-Americana. O rubro-negro paranaense se iguala aos maiores vencedores do torneio, os argentinos Boca Juniors e Independiente.
Data, horário e local: sábado (20), às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).
Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández (Zé Ivaldo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin), Léo Cittadini (Nicolas) e Abner; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e David Terans (Christian). Técnico: Alberto Valentim.
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom, Cuello (Alerrandro) e Praxedes (Gabriel Novaes); Artur (Leandrinho), Ytalo (Hurtado) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.
Gol: Nikão (CAP), aos 28′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Fabrício Bruno e Aderlan (RBB); Léo Cittadini, Abner e Erick (CAP).
Arbitragem: Andrés Matonte (URU), auxiliado por Martin Soppi (URU) e Carlos Barreiro (URU). O árbitro de vídeo é Leodan González (URU).