Athletico: confira quatro técnicos que estão livres no mercado brasileiro

Pedro Melo

Athletico técnicos Rogério Ceni Roger Machado Abel Braga Guto Ferreira

O Athletico ficou sem técnico após o pedido de demissão de António Oliveira e procura por um novo nome no mercado. Existe a possibilidade da solução ser interna com o diretor Paulo Autuori novamente como treinador, mas a reportagem do Paraná Portal listou quatro nomes que estão desempregados – Rogério Ceni, Roger Machado, Guto Ferreira e Abel Braga.

Independente de quem seja, o novo técnico terá a missão de comandar o Athletico em momentos decisivos da temporada. O Rubro-Negro disputa uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, no dia 14, e na decisão da Sul-Americana diante do Peñarol, do Uruguai, nos dias 23 e 30.

ROGÉRIO CENI

Rogério Ceni é um nome que apareceu como opção do Athletico em 2020, mas a negociação não foi concretizada. O treinador está sem clube desde a saída do Flamengo em julho. O ex-goleiro trabalhou com o diretor Paulo Autuori na campanha dos títulos do São Paulo na Libertadores e no Mundial de 2005.

ROGER MACHADO

Roger Machado também já apareceu anteriormente como opção para treinar o Athletico. O treinador comandou o Fluminense na temporada, mas foi demitido após a queda nas quartas de final da Libertadores. Ele já afirmou que não trabalha em mais de um clube no ano.

GUTO FERREIRA

Guto Ferreira deixou o Ceará no final de agosto e encerrou o melhor trabalho da carreira. Em um e meio, ‘Gordiola’ ganhou a Copa do Nordeste de 2020, chegou à final da mesma competição em 2021 e ainda disputou a Sul-Americana.

ABEL BRAGA

Abel Braga tem larga experiência como treinador e já conquistou o título do Campeonato Paranaense com o Athletico em 1998. O comandante também já trabalhou em Coritiba e Paraná Clube e está sem clube desde a demissão no Lugano, da Suíça, no último dia 01º.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="788878" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]