Athletico contrata o volante Matheus Fernandes, ex-Barcelona

O Athletico fechou a contratação do volante Matheus Fernandes, que pertence ao Palmeiras e já teve uma passagem apagada ..

Pedro Melo - 11 de janeiro de 2022, 17:04

(Divulgação/Barcelona)
(Divulgação/Barcelona)

O Athletico fechou a contratação do volante Matheus Fernandes, que pertence ao Palmeiras e já teve uma passagem apagada pelo Barcelona. O jogador, que está fora dos planos do técnico Abel Ferreira, chega por empréstimo ao Rubro-Negro até o final da temporada de 2022.

Revelado pelo Botafogo, Matheus Fernandes foi um dos principais nomes do time carioca no Campeonato Brasileiro de 2018. Por isso, o volante se transferiu para o Palmeiras, onde jogou apenas 12 partidas em 2019 e se transferiu na sequência para o Barcelona.

Para pegar experiência no futebol europeu, o jogador foi emprestado para o Valladolid. Na temporada seguinte, o volante só jogou uma vez com a camisa do Barcelona. Sem espaço na Catalunha, ele retornou ao Palmeiras em agosto, mas ficou no banco de reservas e entrou em campo apenas sete vezes.

Matheus Fernandes é o quarto jogador de meio-campo contratado pelo Athletico para a temporada de 2022. Pablo Siles, que inicialmente vai jogar na equipe de aspirantes, já treina no CT do Caju. Já Bryan García, ex-Independente Del Valle, e Hugo Moura, ex-Flamengo, ainda não foram oficializados.

O elenco principal do Athletico, comandado por Alberto Valentim, começa a pré-temporada na próxima segunda-feira (17). Enquanto isso, o grupo de aspirantes, sob o comando de James Freitas, já treina de olho no Campeonato Paranaense. A estreia no estadual será no clássico com o Paraná Clube, no dia 23, às 16h, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Paraná Clube: 23/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Maringá: 26/01, às 20h, no Willie Davids
  • Independente São-Joseense: 30/01, às 16h, na Arena da Baixada
  • Londrina: 02/02, às 20h, no estádio do Café
  • União: 05/02, às 16h, na Arena da Baixada
  • Rio Branco: 09/02, às 20h, na Arena da Baixada