Athletico anuncia contratação do zagueiro Edu em contrato de quatro anos

O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do zagueiro Edu em um contrato de quatro anos de dur..

Jorge de Sousa - 05 de junho de 2020, 20:09

Mauricio Mano/Site Oficia
Mauricio Mano/Site Oficia

O Athletico Paranaense anunciou nesta sexta-feira (5) a contratação do zagueiro Edu em um contrato de quatro anos de duração.

Segundo o repórter Samuel Venâncio da Rádio Itatiaia, o Athletico irá pagar cerca de R$ 3 milhões ao Cruzeiro por 70% dos direitos econômicos de Edu.

“Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio na minha carreira. Eu venho acompanhando o Clube há um tempo. Já tinha vindo aqui quando joguei em Curitiba e agora posso fazer parte disso. Espero retribuir a confiança do Athletico”, declarou Edu em sua apresentação.

Edu jogou três partidas nessa temporada pelo Cruzeiro, tendo marcado um gol. O zagueiro fez parte de convocações das seleções brasileiras Sub-15 e Sub-17.

O atleta irá vestir a camisa 14 no Athletico Paranaense e terá a concorrência de Thiago Heleno, Lucas Halter, Felipe Aguilar, José Ivaldo e Luan Patrick pela titularidade na zaga da equipe.

O técnico Dorival Júnior tem buscado desde a venda de Léo Pereira para o Flamengo e de Robson Bambu para o Nice-FRA um parceiro ideal para Thiago Heleno, mas a posição ainda está em aberto na equipe titular.