Athletico: diretor confirma reforço para o meio e descarta lateral

Segundo o CEO de Negócios do Futebol, Alexandre Mattos, o volante Alex Santana vai desembarcar em Curitiba para fazer os exames.

Pedro Melo - 28 de julho de 2022, 16:00

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico está muito próximo de oficializar a contratação do volante Alex Santana, ex-volante do Paraná Clube e do Botafogo. Por outro lado, o lateral-direito Nathan Santos não vai reforçar o elenco rubro-negro.

Sobre Alex Santana, o CEO de Negócios do Futebol, Alexandre Mattos, afirmou que o jogador vai desembarcar em Curitiba para fazer os exames. "Vamos aguardar. Vai chegar para fazer exame, vamos esperar para dar tudo certinho e concluir tudo", afirmou, em entrevista coletiva após o empate do Furacão em 0 a 0 com o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Alex Santana foi revelado pelo Internacional e teve passagens por Criciúma e Guarani antes de jogar pela primeira vez no futebol paranaense. O volante se destacou nos primeiros meses de 2017 pelo Paraná Clube, mas deixou o time paranista antes da campanha do acesso para a Série A por pedido do Inter.

Após jogar apenas uma partida no Colorado, o jogador retornou ao Paraná Clube em 2018 e foi um dos destaques da equipe, apesar da campanha do rebaixamento para a Série B. Ele jogou 27 das 38 rodadas da primeira divisão e marcou quatro gols.

Em 2019, Alex Santana acertou em definitivo com o Botafogo e se destacou novamente por duas temporadas. Depois, ele foi vendido para o Ludogorets, da Bulgária, onde estava até então. A despedida aconteceu na última terça-feira, quando o time búlgaro perdeu por 2 a 1 para o Shamrock Rolvers, mas se classificou para a terceira fase preliminar da Champions League.

ATHLETICO DESCARTA LATERAL-DIREITO NATHAN SANTOS

Por outro lado, Alexandre Mattos descartou a chegada do lateral-direito Nathan Santos, do Boavista, de Portugal. "Neste momento não. Vamos aguardar um pouquinho", disse.

Nathan Santos chegou a desembarcar em Curitiba para assinar com o Athletico, realizou exames médicos, mas não permaneceu no CT do Caju.