Athletico anuncia a contratação do zagueiro colombiano Nicolas Hernández

O Athletico anunciou a contratação do zagueiro colombiano Nicolas Hernández por um ano. O jogador é considerado versátil..

Pedro Melo - 05 de agosto de 2021, 17:23

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico anunciou a contratação do zagueiro colombiano Nicolas Hernández por um ano. O jogador é considerado versátil e também pode jogar como lateral-esquerdo. Ele vai atuar com a camisa 2 no Furacão.

Nicolas Hernández, de 23 anos, tem passagens por Real Santander, Independiente Santa Fé e Atlético Nacional e já tem experiência em Libertadores e Sul-Americana. Porém, o zagueiro não joga desde 18 de abril, quando o Atlético Nacional goleou o Patriotas por 7 a 1, pelo Campeonato Colombiano.

"Estou muito feliz por estar aqui no Athletico Paranaense. Feliz por agora fazer parte deste grande clube", afirmou o novo zagueiro rubro-negro. "Tenho grandes expectativas aqui. Venho para somar. E chego com a intenção de ajudar a equipe a brigar por coisas importantes", acrescentou.

Essa é a quarta contratação do Athletico para a temporada de 2021. Anteriormente, o Rubro-Negro contratou o lateral-direito Marcinho, o meia-atacante David Terans e o atacante Matheus Babi. A posição de zagueiro era uma prioridade da diretoria após a saída de Felipe Aguilar e a lesão de Lucas Halter.

Sob o comando de António Oliveira, Nicolas Hernández terá as concorrências de Thiago Heleno, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Luan Patrick. O zagueiro ainda não tem previsão de estreia pelo Rubro-Negro.

"Procuro sempre estar atento e me antecipar ao que pode acontecer em uma jogada. Busco ainda atuar em campo sempre pensando no que é melhor para a equipe, sempre com muita personalidade e humildade", afirmou o novo reforço do Athletico.

AGENDA DO ATHLETICO

  • São Paulo, 07/08 (sábado), às 18h, na Arena da Baixada
  • LDU, 12/08 (quinta-feira), às 19h15, no Paz Delgado
  • Cuiabá, 15/08 (domingo), às 18h15, na Arena Pantanal
  • LDU, 19/08 (quinta-feira), às 19h15, na Arena da Baixada