Athletico convoca reunião para discutir retorno da torcida à Arena da Baixada

Pedro Melo

Petraglia volta atrás e Athletico terá público na Arena após novo decreto

O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico, Aguinaldo Coelho de Farias, convocou reunião para debater a volta da torcida à Arena da Baixada. O encontro virtual acontecerá na próxima segunda-feira (04), às 18h30.

Mesmo com a liberação da Prefeitura de Curitiba para até cinco mil torcedores, o Athletico ainda não pretende reabrir a Arena da Baixada para o público. O clube ainda foi o único a votar contra o retorno da torcida no Brasileirão e defendia portões fechados até o final da temporada.

Até por isso, o assunto foi parar na Justiça. Seis torcedores conseguirem uma liminar para assistir ao jogo do Athletico na Arena da Baixada contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (28), às 21h30, pela semifinal da Sul-Americana. Porém, o juiz Fábio Luís Machado, da 5ª Vara Cível de Curitiba, autorizou somente as seis pessoas que foram à Justiça.

Os torcedores não devem comparecer à Arena da Baixada para assistir à semifinal da Sul-Americana. A ideia deles era liberar a presença dos demais sócios do Athletico, respeitando todos os protocolos no combate à Covid-19.

ATHLETICO ALEGA MOTIVO FINANCEIRO PARA MANTER VETO DA TORCIDA NA ARENA DA BAIXADA

O pedido para reunião no Conselho Deliberativo foi do presidente Mario Celso Petraglia. Segundo ele, o motivo é evitar uma decisão monocrática e expor os prós e contras para a reabertura da Arena da Baixada durante os jogos do Athletico.

Petraglia admitiu preocupação com os custos para realizar os jogos na Arena da Baixada com torcida. “Não teremos bilheteria, não teremos alimentos e bebidas, e teremos todos os custos. Então, para não parecer uma decisão monocrática minha, nós iremos ouvir o Conselho. E também ouviremos como eles poderão ajudar, o conselho ajudar a pagar essa conta”, declarou, em entrevista ao Ge.Globo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="793393" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]