Athletico recebe o Corinthians em duelo da parte de cima da tabela

Furacão tentar manter série invicta de cinco partidas no Brasileirão e entrar no G4 da tabela. Rubro-Negro tem dois retornos para o confronto

Gabriel Sawaf - 15 de junho de 2022, 10:34

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico entra em campo na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, para encarar o Corinthians, na Arena da Baixada, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Furacão vem de uma sequência de cinco jogos de invencibilidade na competição e ocupa a quinta colocação na tabela, com 17 pontos. Já o Timão é o vice-líder, com 21 pontos, e está apenas um ponto atrás do líder Palmeiras.

Para o confronto na Arena da Baixada, Felipão conta com os retornos de Pablo e Pedro Henrique, que cumpriram suspensão por conta do terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e voltam a ficar à disposição.

Fora disso, o Rubro-Negro não deve ter outras alterações. Léo Cittadin segue na equipe na vaga de Pedro Rocha, que novamente não foi relacionado por conta da questão de já ter disputado seis jogos no campeonato e pode deixar a equipe nos próximos dias.

Uma novidade fica para o banco. O atacante VItinho voltou a ser relacionado após ficar de fora por conta de uma lesão, que aconteceu na partida contra o Fluminense, na sexta rodada.

FICHA TÉCNICA ATHLETICO X CORINTHIANS

Data, horário e local: quarta-feira (15/06/2022), às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Onde assistir Athletico x Corinthians: Globo (menos PR, RJ, ES, MG, PB, RN e PI), Furacão Play e Canal do Casimiro na Twitch. 

Prováveis escalações:

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Abner; Hugo Moura, Matheus Fernandes e Terans; Léo Cittadini, Cuello e Pablo.  Técnico: Luiz Felipe Scolari. 

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Roni) e Renato Augusto (Giuliano); Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Caiza (RS). O responsável pelo árbitro de vídeo (VAR) Emerson de Almeida Ferreira (MG).