Athletico goleia e Coritiba é derrotado em suas estreias no Brasileirão Feminino

Furacão fez 6 a 0 no América Mineiro pela Série A2, enquanto o Coxa perdeu por 3 a 1 para o Toledo e precisa reverter situação no jogo de volta da A3

Gabriel Sawaf - 11 de junho de 2022, 21:36

José Tramontin/athletico.com.br
José Tramontin/athletico.com.br

Athletico e Coritiba/Imperial estrearam no Brasileirão Feminino Séries A2 e A3, respectivamente, neste sábado (11). O Furacão, que quase conseguiu o acesso ano passado, fez 6 a 0 no América Mineiro, no CT do Caju. Já o Coxa foi derrotado por 3 a 1 para o Toledo. 

No primeiro jogo dia, as Gúrias do Furacão foram para cima do América. Letícia Pires recebeu cruzamento da esquerda e abriu o marcador. Depois foi a vez de Milena fintar a marçacão e bater bonito colocado para marcar o segundo. 

O Athleticou seguiu em cima, mas parou em boas defesas da goleira americana. Só que, de tanto insistir, o Furacão transformou o placar em goleada na segunda etapa. 

Monique recebeu na entrada da área, girou, chutou, a bola bateu na zagueira, na trave, cruzou a linha e foi para o fundo gol. Depois, Nayara aporveitou sobra de bola em escateio e acertou o travessão, mas no rebote marcou o quarto. 

Para fechar a goleada com chave de ouro, vierem os golaçõs. Primeiro Ed acertou um chutaço no ângulo de fora da área. E, pra fechar o marcador, Letícia percebeu a goleira adiantada em saída de bola errada da equipe mineira e fez um lindo gol.

No outro jogo do Grupo A, o Minas Brasília venceu o Aliança, de Goiás, por 1 a 0, fora de casa. Na próxima rodada, o Furacão visita a equipe do Distrito Federal, no sábado (18), às 15h.

Já pelo Brasierão Feminino Série A3, o Coritiba/Imperial recebeu o Toledo no Octavio Silvio Nicco. O Coxa foi quem chegou primeiro, mas as visitantes foram quem abriram o marcador.

Grazi recebeu ótimo lançamento de Duda na área e fez o primeiro. Depois, Duda cruzou na área e Simon se antecipou à goleira para fazer, de cabeça, o segundo do Toledo. 

Na segunda etapa a equipe do oeste ampliou a vantagem. Depois de duas assistências, Duda arriscou de longe e fez o terceiro. O Coxa ainda diminuiu com Elena, em cobrança de pênalti.

Como a competição é disputada em sistema de mata-mata, o Verdão precisa ganhar por pelo menos dois gols no jogo de volta para levar a decisão para os pênaltis no jogo de semana que vem, em Toledo. Quem passar encera as vencedoras do duelo entre Operário/MS e Legião, que realizam o primeiro jogo neste domingo (12).

Veja a tabela do Brasileirão