Athletico, Coritiba e Operário entram em campo hoje; veja onde assistir

Vinicius Cordeiro

athletico coritiba operário série b

Athletico, Coritiba e Operário entram em campo nesta quarta-feira (2) pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir os confrontos!

ATHLETICO x BRAGANTINO – 20h30

O Athletico e Bragantino foram notícias nos últimos dias pelas mudanças de técnicos. O Furacão demitiu Dorival Júnior enquanto o Braga mandou embora Felipe Conceição.

Por isso, as duas equipes serão comandadas por interinos. Pelo Rubro-Negro, o jovem Eduardo Barros reassume o time. O auxiliar já ficou à frente do time no ano passado, após a saída de Tiago Nunes, e ficou invicto: foram cinco vitórias e três empates em oito jogos.

Pelo Bragantino, quem assume interinamente é o auxiliar Marcinho, ex-meia que atuou pelo Athletico e conquistou o Paranaense em 2009. Ao todo, ele defendeu o time rubro-negro em 83 jogos e marcou 32 gols.

Onde assistir? O duelo não terá transmissão pela TV.

Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Wellington (Christian), Richard e Léo Cittadini; Pedrinho, Bissoli e Geuvânio. Técnico: Eduardo Barros.

Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ryller, Raul e Matheus Jesus; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Marcinho.

BOTAFOGO x CORITIBA – 20h30

O Coritiba vai para a partida com um desfalque confirmado: o zagueiro Rhodolfo sentiu dores após a vitória sobre o Sport e é substituído por Rodolfo Filemon. Além disso, o Coxa terá o meia Hugo Moura, emprestado pelo Flamengo, à disposição do técnico Jorginho pela primeira vez.

O time alviverde tenta emplacar a terceira vitória seguida e chegar aos nove pontos na tabela da Série A após o início ruim – quatro derrotas em quatro jogos.

Do outro lado, o Botafogo luta para se recuperar após o revés diante o Internacional. Os cariocas têm os mesmos seis pontos que o Coxa e também podem ter novidades no time titular. O atacante marfinense Kalou poderá estrear, mas disputa vaga com Matheus Babi e Pedro Raul. Além disso, o meio campista Caio Alexandre está suspenso e cede espaço para Luiz Otávio.

Onde assistir: Premiere.

Botafogo: Gatito; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Guilherme Santos; Rafael Foster, Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Matheus Babi (Kalou) e Pedro Raul. Técnico: Paulo Autuori.

Coritiba: Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Luiz Henrique (Matheus Bueno); Robson, Neílton e Sassá. Técnico: Jorginho.

AVAÍ x OPERÁRIO – 16h30

O Operário visita o Avaí para se reaproximar do Cuiabá, que venceu o Botafogo-SP ontem e se isolou na liderança com 14 pontos. O Fantasma, no segundo lugar, aparece com 12 pontos e pode grudar nos sul mato-grossenses.  Do outro lado, o Avaí tenta emplacar a segunda vitória seguida após derrotar o Oeste fora de casa.

Dentro de campo, o Operário deve ter o desfalque do meia e capitão Marcelo, que deve ser poupado após sentir dores. Com isso, Jean Carlo pode aparecer no time titular. A outra dúvida é entre Mazinho, que se recuperou de lesão, ou a manutenção de Jiménez. No ataque, Schumacher segue formando a dupla com Douglas Coutinho, mas vê a sombra de Roger aumentar.

Pelos catarinenses, o destaque é a não concretização das negociações por Alan Ruschel, da Chapeocense. Os times não chegaram a um acordo e o sobrevivente do trágico acidente aéreo segue na Chape.

Onde assistir: Premiere.

Avaí: Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf e Jean; Pedro Castro, Romulo e Valdívia; Daniel Amorim. Técnico: Geninho.

Operário: Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Jiménez (Mazinho), Jean Carlo (Marcelo), Thomas Bastos e Thomaz; Douglas Coutinho e Schumacher. Técnico: Gérson Gusmão.

Previous ArticleNext Article