Athletico terá time reserva contra o CSA e confirma contratação mais cara da sua história

Vinicius Cordeiro

athletico notícias abner csa brasileirão

O Athletico teve um dia cheio de notícias importantes nesta sexta-feira (19). Primeiro, o clube confirmou a contratação do lateral esquerdo Abner, a mais cara da história do clube. Depois, divulgou a lista de inscritos para a oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors. Por fim, o técnico Tiago Nunes decidiu em usar o time reserva contra o CSA.

Confira:

ATHLETICO X CSA

Para o jogo contra o CSA, apenas o volante Wellington deve ser utilizado. De resto, Tiago Nunes dá oportunidade para os jogadores menos utilizados do elenco.

O destaque fica para o jovem atacante Vitinho. O jogador foi uma das surpresas no título estadual e marcou o gol da vitória sobre o Internacional na última rodada da Série A. Agora ele ganha a primeira chance como titular no torneio nacional.

Do outro lado, o clube alagoano aposta em um trio que teve passagem pelo Coritiba no ano passado. O técnico Argel Fucks assumiu o comando do CSA durante a pausa para a Copa América e teve a chegada do zagueiro Alan Costa e do atacante Alecsandro. Ambos foram titulares na derrota contra o Corinthians e devem estar entre os onze iniciais contra o Furacão.

FICHA TÉCNICA

CSA: Jordi; Adopi, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Jean Kléber, Dawhan e Victor Paraíba; Cassiano, Alecsandro e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Athletico: Caio; Madson, Robson Bambu, Pedro Henrique e Abner Felipe; Wellington, Matheus Rosseto e Bruno Nazário; Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem:Ricardo Marques Ribeiro (MG) apita o jogo. Ele será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Ricardo Junio de Souza (MG).

Onde assistir: o jogo terá transmissão exclusiva do Premiere.

ABNER

O jogador veio da Ponte Preta e tem apenas 19 anos. A compra do jogador custou R$ 10 milhões ao Furacão, superando a transação por Santiago ‘Morro’ Garcia. O uruguaio foi contratado em 2011 por R$ 7 milhões.

O lateral chega para suprir a saída de Renan Lodi, que se transferiu para o Atlético de Madrid e se tornou a venda mais cara da história. Daqui para frente, ele terá a concorrência do experiente Márcio Azevedo.

“Espero fazer história dentro do clube. Foi uma decisão tomada por mim, minha família e meu staff. Chego com uma expectativa muito boa para o restante do ano”, disse ele em entrevista ao site oficial do Athletico.

Ele soma 13 jogos neste ano (quatro pelo Paulistão) e marcou apenas um gol. Curiosamente, a bola na rede foi contra o Paraná, rival do clube rubro-negro.

LISTA DA LIBERTA

O Athletico fez todas as cinco trocas permitidas pela Conmebol nessa fase. O clube está de olho para encarar o Boca Juniors pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira (24), às 21h30, na Arena da Baixada.

Quem são as novidades? Os zagueiros Lucas Halter e Pedro Henrique, o lateral Abner Vinicius, o meia Bruno Nazário e o atacante Vitinho.

Quem saiu da lista? O zagueiro Zé Ivaldo, emprestado ao Vitória, o lateral Renan Lodi, o meia João Pedro, que está no Paraná e dois atacantes. Gabriel Poveda está no Juventude e Bergson foi para o Ceará.

Além disso, o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho, suspensos por doping, seguem na lista. Ainda não se sabe quando eles poderão atuar pelo Furacão no torneio.

 

Previous ArticleNext Article