Athletico poupa titulares, perde para o Cuiabá, mas segue no G6 do Brasileirão

Pedro Melo

Athletico Cuiabá Brasileirão resultado ficha técnica

Com uma equipe alternativa, o Athletico perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na noite deste domingo (15), e soma apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. O único gol foi marcado pelo atacante Clayson, aos 15 minutos do segundo tempo.

Apesar da derrota na Arena Pantanal, o Rubro-Negro segue no G6 do Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda é o sexto colocado, com 23 pontos, e contou com as derrotas de Ceará e Santos para Corinthians e Fortaleza, respectivamente, para continuar na zona de classificação para a Libertadores.

O Athletico disputa na próxima rodada confronto direto pelo G6 com o Corinthians, no domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada. Antes, o Furacão joga uma vaga na semifinal da Sul-Americana contra a LDU, na quinta-feira (19), às 19h15. A partida de ida terminou com vitória equatoriana por 1 a 0.

ATHLETICO TEM PROBLEMA DEFENSIVO NOVAMENTE E SAI COM A DERROTA EM CUIABÁ

De olho na partida da Sul-Americana, o técnico António Oliveira escalou o Athletico com uma equipe alternativa. Mesmo assim, o Rubro-Negro não sofreu com o Cuiabá na primeira etapa e ainda criou a melhor chance. Aos 32 minutos, Fernando Canesin levantou a bola na área e Carlos Eduardo cabeceou por cima do gol.

O Furacão colocou três jogadores considerados titulares no início do segundo tempo e a expectativa era melhorar o desempenho em campo. Porém, o sistema defensivo falhou novamente e o Cuiabá marcou o gol da vitória aos 15 minutos. Clayson pegou a sobra do chute de Pepê, cortou para a perna direita e chutou rasteiro para o fundo das redes.

Marcinho, o último titular que estava no banco de reservas, e Márcio Azevedo entraram em campo para ajudar na busca pelo empate. Márcio Azevedo até colocou a bola dentro do gol, mas o árbitro marcou falta em Walter. Já nos acréscimos, Renato Kayzer ficou com a sobra de frente para a meta, finalizou com muita força e a bola explodiu no rosto do goleiro do Cuiabá.

FICHA TÉCNICA – 16ª RODADA DA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Data, hora e local: domingo (15), às 18h15, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo), Pepê (Yuri Lima) e Clayson (Jonathan Cafu); Rafael Gava (Uillian Correia), Danilo Gomes e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

Athletico: Santos; Erick (Márcio Azevedo), Zé Ivaldo, Luan Patrick (Abner) e Nicolas; Léo Cittadini, Christian e Fernando Canesin (Marcinho); Carlos Eduardo (Nikão), Renato Kayzer e Jáderson (David Terans). Técnico: António Oliveira.

Gol: Clayson (CUI), aos 15′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo Cittadini (CAP); Camilo (CUI).

Arbitragem: Alison Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE). O responsável pelo VAR é Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783427" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]