Athletico decide oitavas da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Macaranã; veja onde assistir

Rafael Nascimento


Em duelo de rubro-negros, Athletico e Flamengo decidem na noite desta quarta-feira (4) quem avança às quartas de final da Copa do Brasil 2020. A partida de volta das oitavas de final acontece às 21h30 no estádio Macaranã, no Rio. Além de sobrevida na competição nacional, quem avançar no mata-mata garante ainda a premiação milionária de R$ 3,3 milhões.

Confira as últimas notícias, o horário, as prováveis escalações e onde assistir o confronto!

FLAMENGO X ATHLETICO

O Athletico foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas, semana passada, na Arena da Baixada. O resultado obriga a equipe a vencer para seguir na Copa do Brasil. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Já em caso de vitória por dois ou mais gols, o Furacão leva a vaga no tempo normal. O Flamengo joga pelo empate.

Apesar do momento turbulento no Campeonato Brasileiro, onde amarga a penúltima colocação, com 16 pontos, após a derrota por 1 a 0 para o Sport, no último domingo (1), o Athletico entra em campo no Macaranã como o atual campeão do torneio nacional.

O técnico Paulo Autuori não conta com o lateral Márcio Azevedo e os meias Léo Cittadini e Nikão, todos poupados por decisão da comissão técnica. Jorginho e Renato Kayzer também ficam de fora do confronto contra o Flamengo por já terem defendido o Atlético-GO na Copa do Brasil.

Por outro lado, a zaga athleticana ganha corpo com os titulares Thiago Heleno e Pedro Henrique, que voltam ao time.

O Flamengo sofreu uma dura derrota pelo Brasileiro no último domingo, onde acabou goleado pelo São Paulo por 4 a 1, em pleno Maracanã.

Em período de transição, o atacante Gabriel Barbosa participou do último treinamento antes do duelo de hoje a noite e poderá ser relacionado. A tendência, entretanto, é que Gabigol não seja utilizado. Arrascaeta, Diego e Rodrigo Caio, ainda no departamento médico, seguem fora do time.

ONDE ASSISTIR

A TV Globo transmite Flamengo x Athletico ao vivo na tv aberta, a partir das 21h30. O duelo também terá transmissão dos canais pagos SporTV2 e Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent

Athletico: Santos; Erick, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner Vinícius; Richard, Christian e Jaime Alvarado (Lucho González); Reinaldo, Carlos Eduardo (Geuvânio) e Walter. Técnico: Paulo Autuori

Previous ArticleNext Article