Com dois a menos, Athletico perde para o Bahia e a liderança do Brasileirão

Pedro Melo

Athletico derrota Bahia perde liderança Brasileirão

O Athletico perdeu para o Bahia por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (24), em Salvador, e sofreu a primeira derrota no Brasileirão.

O Furacão ficou com um jogador a menos desde os 12 minutos do primeiro tempo, quando Richard foi expulso, e saiu atrás no marcador com gol de Patrick de Lucca. Com um a menos, o Rubro-Negro empatou ainda na etapa inicial com David Terans. Já na etapa final, Rossi marcou o gol da vitória do Tricolor baiano, que ainda terminou a partida com dois a mais após Marcinho receber o cartão vermelho direto.

Com o resultado, o Athletico permanece com 12 pontos em cinco partidas e cai para o segundo lugar do Brasileirão. O Red Bull Bragantino assumiu a liderança, com 14 pontos em seis rodadas, após a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras. Já o Bahia subiu para 11 pontos, na quarta colocação.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro joga contra a Chapecoense, no domingo (27), às 20h, na Arena da Baixada, e o Bahia entra em campo no mesmo dia e horário para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque.

ATHLETICO TERMINA O JOGO COM DOIS JOGADORES A MENOS, CAI PARA O BAHIA E PERDE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO

O técnico António Oliveira manteve o esquema com três zagueiros, mas teve que rever a estratégia com apenas 12 minutos de jogo. Richard levantou o pé, acertou Rodriguinho e o árbitro deu o cartão vermelho direto. A expulsão gerou muita reclamação dos jogadores do Furacão.

Quatro minutos depois, o Bahia aproveitou a bola parada e a vantagem numérica para abrir o placar. Rossi cobrou escanteio no meio da área, Patrick de Lucca subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto esquerdo para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol, o Athletico abriu mão dos três zagueiros e trocou Zé Ivaldo por Léo Cittadini para recompor o meio-campo. Com um a menos, o Furacão manteve a tranquilidade e empatou a partida. Aos 39, Abner Vinícius recebeu a bola no lado e tocou para David Terans. O uruguaio ajeitou para a perna esquerda e chutou cruzado para o fundo das redes.

Na etapa final, o Bahia foi para o ataque em busca do segundo gol, mas foi o Athletico quem criou uma grande chance para mexer no placar. Aos 22 minutos, Christian fez jogada com Carlos Eduardo, chutou de fora da área e acertou o travessão.

O Bahia respondeu rapidamente e marcou o gol da vitória aos 24 minutos. Após cruzamento de Juninho de Capixaba, Santos sai mal do gol e Óscar Ruíz deu um toque na bola, que ficou em disputa. Rossi apareceu livre de marcação e completou de cabeça para o fundo das redes.

Rossi quase marcou o terceiro gol, mas a cobrança de falta parou no travessão. Já na reta final, Marcinho cometeu falta dura no meio-campo e foi expulso direto após o árbitro revisar o lance no vídeo. Com isso, o Athletico terminou a partida com apenas nove jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA – BAHIA 2X1 ATHLETICO

Sexta rodada do Brasileirão 2021

Data, hora e local: quinta-feira (23/06/2021), às 21h30, no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti (Luiz Otávio), Juninho e Juninho Capixaba; Patrick de Lucca (Thaciano), Daniel e Thonny Anderson (Gilberto); Rossi, Rodriguinho e Maycon Douglas (Óscar Ruiz). Técnico: Dado Cavalcanti.

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Léo Cittadini); Marcinho, Richard, Christian (Erick) e Abner Vinícius; David Terans (Fernando Canesin), Renato Kayzer (Carlos Eduardo) e Vitinho (Jadson). Técnico: António Oliveira.

Gols: Patrick de Lucca (BAH), aos 12′ do primeiro tempo, David Terans (CAP), aos 39′ do primeiro tempo, e Rossi (BAH), aos 24′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thonny Anderson e Daniel (BAH); António Oliveira e Erick (CAP).

Cartões vermelhos: Richard e Marcinho (CAP).

Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI), auxiliado por Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva (PI). O responsável pelo VAR é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771933" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]