Athletico é goleado pelo Operário e segue afundado na lanterna do Paranaense

Vinicius Cordeiro

operário athletico campeonato paranaense

O Athletico foi goleado pelo Operário por 4 a 0 em jogo atrasado pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2021. Os atacantes Felipe Garcia, duas vezes, Ricardo Bueno e Leandrinho, de pênalti, anotaram os gols do massacre. O duelo deste sábado (17) foi realizado na Arena da Baixada.

Todos os gols saíram no segundo tempo, mas o Furacão esteve longe de ter uma boa atuação. Além disso, o jovem Bento falhou no primeiro gol ao ceder rebote em um chute fraco. Por outro lado, goleiro foi importante para que o placar não fosse ainda mais elástico. Pelo Fantasma, o destaque foi Felipe Garcia. O camisa 18 saiu do banco de reservas ainda no primeiro tempo e acabou como artilheiro do confronto.

Com o resultado, o Athletico segue sem nenhum ponto e em último lugar do Estadual. Foram três derrotas nos três jogos até agora – Cianorte, FC Cascavel e agora Operário bateram o time alternativo do Rubro-Negro.

Do outro lado, o Fantasma recupera a confiança após a eliminação da Copa do Brasil e sobe para a terceira posição da classificação. A equipe treinada por Matheus Costa chegou a 10 pontos conquistados em cinco jogos disputados.

O time de aspirantes do Furacão volta a campo na quinta-feira (22), às 16h, na Arena, diante do Cascavel CR. Contudo, o time principal faz a estreia na Copa Sul-Americana  contra o Aucas (EQU) na terça (20), às 21h30, no estádio Chillogallo, em Quito.

Já o Operário se prepara para visitar o Maringá no próximo domingo (25) no estádio Willie Davids.

ATHLETICO SOFRE CONTRA O OPERÁRIO E AMARGA MAIS UM REVÉS NO PARANAENSE

Meia Matheus Anjos lamenta mais uma derrota rubro-negra. (Geraldo Bubniak/AGB)

O jogo inteiro foi dominado pelo Operário. Na etapa inicial, os visitantes chegaram com perigo em quatro oportunidades. Em todas, o goleiro Bento foi bem e levou a melhor.

Na primeira delas, o capitão rubro-negro saiu do gol e conseguiu defender o chute de Ricardo Bueno na dividida com o atacante. Depois, Bento interviu nos chutes de Leandro Vilela e Jean Carlo. Nos acréscimos, Felipe Garcia

Na única chance do Athletico, Kawan arriscou uma pancada de fora da área e a bola passou perto da meta defendida por Simão.

No segundo tempo, o Operário deslanchou. Aos 12 minutos, Felipe Garcia aproveitou o rebote de Bento no chute fraco de Jean Carlo e abriu o placar.

O Fantasma seguiu pressionando e ampliou aos 21. Leandrinho cruzou, Fábio Alemão ajeitou para o meio e Ricardo Bueno completou para o fundo das redes para definir o resultado.

O Athletico desligou totalmente e ainda sofreu outros dois gols. Aos 39, Leandrinho se livrou da marcação Já nos acréscimos, Leandrinho converteu a penalidade de Khellven em Djalma Santos para fechar o marcador.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="758293" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]