Athletico tem apenas um desfalque para duelo contra o Juventude

Volante Christian recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santos e não viaja com o Rubro-Negro para Caxias do Sul.

Gabriel Sawaf - 06 de junho de 2022, 11:37

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico já iniciou sua preparação para o confronto contra o Juventude, na próxima quarta-feira (08), às 19h, em Caxias do Sul, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari terá apenas um desfalque com relação a equipe que empatou com o Santos, no último sábado (04).

O volante Christian recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Peixe e desfalca o Furacão na serra gaúcha. Ainda na partida da Arena da Baixada, Felipão tirou o jogador para a entrada de Léo Cittadini

Cittadini é uma das opções para ocupar a vaga no meio, mas ainda não tem condições tem atuar durante os 90 minutos, por conta de dores no quadril. Outras opções de Felipão para a posição são Erick e Matheus Fernandes.

Além de Christian, o Athletico não conta com Vitor Roque, está com a seleção brasileira Sub 20. Porém, o atacante vinha sido escalado no banco de reservas e utilizado por Felipão como uma peça no segundo tempo. 

O Rubro-Negro viaja para Caxias do Sul com uma boa sequência de recuperação no Brasileirão. Apesar de ter sofrido o empate já nos minutos finais contra o Santos, o Furacão alcançou a marca de três jogos sem perder na competição. Se somarmos outros torneios, a marca chega em cinco partida, com as vitórias sobre Caracas e Libertad, em duelos válidos pela Libertadores. 

Confira a tabela do Brasileirão

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO:

  • Juventude - quarta-feira (08/06), às 19h, no Alfredo Jaconi
  • Fortaleza - domingo (12/06), às 19h, na Arena Castelão
  • Corinthians - quarta-feira (15/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Oitavas da Copa do Brasil - semana de 22/06
  • Red Bull Bragantino - domingo (26/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada