Athletico não conta com o lateral Orejuela para enfrentar o SPFC

O técnico Alberto Valentim será obrigado a mexer no Athletico para a estreia no Brasileirão. O lateral-direito Orejuela pertence ao SPFC e não pode jogar

Pedro Melo - 08 de abril de 2022, 17:41

(José Tramontin/Athletico)
(José Tramontin/Athletico)

O técnico Alberto Valentim será obrigado a mexer na escalação do Athletico para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. O lateral-direito Orejuela pertence ao SPFC e não pode jogar por questões contratuais.

Orejuela foi o titular na estreia da Libertadores contra o Caracas e não vai conseguir a sequência na lateral-direita. Khellven é o substituto imediato e vai ser o titular. Os dois jogadores são os únicos para a posição após o afastamento de Marcinho e o empréstimo de Dani Bolt para o Vitória.

O zagueiro Dedé e o meia-atacante Canobbio também não estão à disposição para a estreia do Campeonato Brasileiro. Já o zagueiro Thiago Heleno vai passar por uma cirurgia no ombro na próxima segunda-feira (11) e vai ficar de fora por até oito semanas.

Por outro lado, a grande novidade é a presença de Vitinho. O atacante foi emprestado pelo Dínamo de Kiev até o final de junho por conta da invasão da Rússia na Ucrânia. O time ucraniano vai realizar diversos amistosos nas próximas semanas, mas sem a presença do jogador.

A provável escalação do Athletico tem Bento; Khellven, Pedro Henrique, Lucas Halter e Abner; Hugo Moura, Christian e David Terans; Marcelo Cirino, Pablo e Tomás Cuello.

O Rubro-Negro inicia o Campeonato Brasileiro pressionado por conta dos últimos resultados. O Furacão perdeu a Recopa para o Palmeiras, caiu na semifinal do Campeonato Paranaense para o rival Coritiba e empatou na estreia da Libertadores em 0 a 0 diante do Caracas.

Por isso, muitos torcedores já cobram a saída do técnico Alberto Valentim, que segue prestigiado com o presidente Mario Celso Petraglia.

AGENDA DO ATHLETICO

  • São Paulo - domingo (10/04), às 19h, no Morumbi
  • The Strongest - quinta-feira (14/04), às 19h, na Arena da Baixada
  • Atlético-MG - domingo (17/04), às 18h, na Arena da Baixada