Athletico tem desfalques para clássico contra o Coritiba

Rubro-Negro não conta com Abner e Hugo Moura, suspensos, para o clássicoe pode ficar sem Vitinho, por conta de lesão

Gabriel Sawaf - 17 de junho de 2022, 15:43

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico entra em campo na tarde deste domingo (19), às 16h, para encarar o Coritiba, no Couto Pereira, em clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Braisleiro, e tem desfalques para o duelo contra o rival.

O volante Hugo Moura, que já atuou pela equipe alviverde, foi expulso no empate contra o Corinthians e está suspenso. Quem também está de fora é o lateral esquerdo Abner, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Como peças de reposição, Felipão conta com Pedrinho para a lateral esquerda e Erick, Bryan García e Pablo Silles para a vaga no meio de campo. 

O Rubro-Negro também tem desfalques vindos do departamento médico. O atacante Vitinho, que voltou aos gramados no duelo contra a equipe paulista, voltou a sentir uma lesão e pode ficar de fora do clássico.

Já o atacante Agustín Canobbio, que não atuou contra o Timão, segue de fora. O jogador foi convocado para amistosos com a seleção uruguaia, mas não chegou a atuar pela Celeste por conta de uma lesão no tornozelo, que o tira do clássico. A expectativa é que o uruguiao possa voltar no duelo contra o Bahia, pela Copa do Brasil.

Além disso, o Furacão também deve seguir sem o volante Christian, com dores no joelho, e o atacante Pedro Rocha, que se recupera de um pisão no pé. A dupla não esteve no plantel rubro-negro nas duas últimas partidas.

No momento, o Athletico ocupa a quarta posição na tabela, com 18 pontos, e vem de uma sequência de seis jogos de invecibilidade dentro do Brasileirão. 

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO 

  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Bahia - quarta-feira (22), às 19h30, na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - sábado (25/06), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada 

>>> Veja a tabela do Brasileirão