Athletico tem desfalques para jogo da Copa do Brasil contra o Bahia

Titular nas últimas partidas, o jovem Vitor Roque não pode jogar na Copa do Brasil por ter atuado nas primeiras fases da Copa do Brasil

Pedro Melo - 11 de julho de 2022, 19:02

(Fábio Wosniak/Athletico)
(Fábio Wosniak/Athletico)

O técnico Luiz Felipe Scolari não tem força máxima no time do Athletico para o jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorre nesta terça-feira (12), às 21h30, na Arena da Baixada.

Titular nas últimas partidas, o jovem Vitor Roque não pode jogar na Copa do Brasil por ter atuado nas primeiras fases da Copa do Brasil. O lateral-direito Orejuela, que ganhou a posição nos dois jogos anteriores, jogou pelo Grêmio e também está fora.

No ataque, Marcelo Cirino é o favorito para ficar com a vaga. O atacante foi quem entrou no lugar de Vitor Roque no segundo tempo na derrota contra o Goiás. Já na lateral-direita, Khellven é o substituto imediato.

Outras novidades na escalação são o zagueiro Nico Hernández, o volante Hugo Moura e o meia David Terans. Os três começaram no banco de reservas contra o Goiás e apenas o zagueiro não entrou no segundo tempo.

O Athletico venceu o Bahia por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e está a um empate de conquistar a vaga nas quartas. O Bahia até saiu na frente na Arena Fonte Nova, mas Christian e Pedro Rocha viraram a partida ainda no primeiro tempo.

A aposta do Furacão para se classificar é justamente na força da Arena da Baixada. O time athleticano não perde há 10 jogos dentro de casa, sendo oito vitórias e duas derrotas. A última derrota foi por 1 a 0 para o Atlético-MG, em 17 de abril, pelo Campeonato Brasileiro.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Bahia - terça-feira (12/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Internacional - sábado (16/07), às 16h30, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO - terça-feira (20/07), às 20h30, na Arena da Baixada
  • Botafogo - sábado (23/07), às 21h, no Nilton Santos
  • São Paulo - domingo (31/07), às 16h, na Arena da Baixada