Athletico tem casos de Covid-19 antes de jogo importante na Libertadores

O Athletico voltou a ter diversos casos de Covid-19 e terá um grupo desfalcado para a partida importante da Libertadores contra o The Strongest

Pedro Melo - 02 de maio de 2022, 14:47

(Geraldo Bubniak/AGB)
(Geraldo Bubniak/AGB)

O Athletico voltou a ter diversos casos de Covid-19 e terá um grupo desfalcado para a partida importante da Libertadores contra o The Strongest. O zagueiro Pedro Henrique, o volante Pablo Siles, o meia Marlos e o atacante Pablo testaram positivo para o coronavírus e cumprem o período de isolamento. Já o meia Léo Cittadini também fica de fora com dores musculares.

Marlos já havia testado positivo no fim da semana passado e ficado de fora da derrota para o América-MG. Pedro Henrique e Léo Cittadini foram titulares em Belo Horizonte, enquanto Pablo Siles e Pablo ficaram no banco de reservas e não entraram no jogo.

Por outro lado, o volante Hugo Moura se recuperou da Covid-19 e está novamente à disposição. Outras novidades na lista de relacionados são os zagueiros Nico Hernández, recuperado de lesão, e Dedé, que aprimorou a parte física e pode estrear com a camisa rubro-negra.

Com diversos desfalques, o técnico Fábio Carille vai manter o mistério na escalação do Athletico. A certeza é que o esquema com três zagueiros, utilizado pela primeira vez contra o América-MG, vai ser utilizado novamente. O próprio treinador confirmou que a mudança definitiva no sistema tático.

"O Athletico montou o seu grupo para três zagueiros no início. Em 15 dias de trabalho, após o jogo no Paraguai, isso foi ficando cada vez mais claro na nossa cabeça. Percebo que os jogadores gostam e temos que respeitar isso. Começamos a trabalhar nesse sistema a partir de agora, para crescer cada vez mais", explicou Carille.

O Athletico enfrenta o The Strongest nesta terça-feira (03), às  19h15, no estádio Hernando Siles. O Rubro-Negro é o vice-líder do Grupo B da Libertadores, com quatro pontos, dois a mais que o adversário. Ou seja, o Furacão precisa da vitória para não sair da segunda colocação e ainda encaminhar a vaga nas oitavas de final.

CONFIRA OS RELACIONADOS DO ATHLETICO

  • Goleiros: Anderson, Bento e Léo Linck;
  • Laterais: Abner, Orejuela e Pedrinho;
  • Zagueiros: Dedé, Lucas Fasson, Lucas Halter, Matheus Felipe e Nico Hernández;
  • Volantes: Bryan García, Christian, Erick, Hugo Moura e Matheus Fernandes;
  • Meias: David Terans e Vitor Bueno;
  • Atacantes: Canobbio, Cuello, Marcelo Cirino, Pedro Rocha, Rômulo e Vitinho.