Athletico tem dois desfalques para duelo contra o Fortaleza

Pablo e Pedro Henrique receberam o terceiro cartão amarelo contra o Juventude e ficam de fora do duelo na capital cearense

Gabriel Sawaf - 10 de junho de 2022, 11:48

Geraldo Bubniak/AGB
Geraldo Bubniak/AGB

O Athletico entra em campo na noite do próximo domingo (12), às 19h, para encarar o Fortaleza, na Arena Castelão. O Furacão vai a campo em boa fase, após a vitória contra o Juventude, na última quarta-feira (08). 

Só que para o duelo na capital cearense a equipe rubro-negra já tem dois desfalques confirmados. O atacante Pablo e o zagueiro Pedro Henrique receberam o terceiro cartão amarelo contra o Ju e não encaram o Leão da Pici.

Para a defesa, Matheus Felipe pode ganhar uma nova oportunidade de atuar pelo lado direito, que é o seu lado de origem. Já para o ataque, Felipão tem mais opções, como Matheus Babi e Rômulo, que são centro-avantes de ofício, e Marcelo Cirino, que retornou de lesão e já atuou na posição nesta temporada.

Além da dupla, o volante Christian, que cumpriu suspensão contra o Juventude, não retorna para o duelo contra o Fortaleza, por conta de dores no joelho. 

O Rubro-Negro também pode ter alguns atletas poupados. Foi o que adiantou Felipão, na coletiva após o jogo de quarta, que afirmou que não serão muitas alterações para enfrentar o Leão da Pici. 

"No próximo jogo, provavelmente serão três ou quatro mudanças. Não vou fazer oito, nove ou dez mudanças. Temos que ter parâmetro nas mudanças, para que os que entram não sintam tantas dificuldades. Se colocarmos uma equipe nova, não vamos ter uma qualificação melhor à medida que jogamos", comentou Felipão, após a vitória em Caxias do Sul. 

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO EM JUNHO

  • Fortaleza - domingo (12/06), às 19h, na Arena Castelão
  • Corinthians - quarta-feira (15/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Bahia - quarta-feira (22), na Arena Fonte Nova
  • Red Bull Bragantino - domingo (26/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada 

Veja a tabela do Brasileirão