Athletico disputa a 3ª final em busca do bi na Copa do Brasil; relembre as decisões

Pedro Melo

Athletico finais Copa do Brasil

O Athletico escreveu mais um capítulo para se consolidar entre os principais clubes do futebol brasileiro e chegou à final da Copa do Brasil pela terceira vez na história. A classificação veio após uma grande vitória sobre o Flamengo por 3 a 0 em pleno Maracanã.

Em 2021, o adversário em busca do segundo título da Copa do Brasil será o Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza por 6 a 1 no placar agregado. Os jogos vão acontecer nos dias 12 e 15 de dezembro, e a ordem dos mandos de campo será definida através de sorteio na próxima semana.

RELEMBRE AS OUTRAS FINAIS DO ATHLETICO NA COPA DO BRASIL

A primeira vez que o Athletico chegou à final da Copa do Brasil foi em 2013 e o adversário foi o Flamengo. Na Vila Capanema, já que a Arena da Baixada estava em obras para a Copa do Mundo, o jogo terminou empatado em 1 a 1. E no Maracanã, o Furacão perdeu por 2 a 0 e ficou sem o título.

Seis anos, o Athletico retornou para a decisão com o projeto já mais sólido. No anterior, o Rubro-Negro venceu a Sul-Americana, o primeiro título internacional da história, e iniciou a temporada de 2019 com muita moral. E o excelente trabalho do técnico Tiago Nunes também com o troféu da Copa do Brasil.

Como participou da Libertadores, o Furacão entrou direto nas oitavas de final da Copa do Brasil e eliminou o Fortaleza por 1 a 0 no placar agregado. Já nas quartas de final, eliminou o Flamengo, do técnico Jorge Jesus, em pleno Maracanã nos pênaltis.

A semifinal foi contra o Grêmio e o Athletico flertou com a eliminação. Depois de perder em Porto Alegre por 2 a 0, o Rubro-Negro devolveu o placar na Arena da Baixada e se classificou. Já na decisão, foram duas vitórias sobre o Internacional por 1 a 0 e 2 a 1.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799738" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]