Athletico disputa a semifinal da Sul-Americana pela terceira vez; relembre

Pedro Melo

Athletico campanha semifinal Sul-Americana

O Athletico segue vivo em busca do título da Sul-Americana após a virada épica sobre a LDU, do Equador por 4 a 2. Essa é a terceira vez na história que o Rubro-Negro chega à semifinal, com retrospecto de uma classificação e uma eliminação.

A primeira participação do Athletico em semifinal da Sul-Americana foi em 2006. Na ocasião, o Rubro-Negro encarou o Pachuca, do México, mas não conseguiu a classificação. O time mexicano venceu na Arena da Baixada por 1 a 0 e em casa por 4 a 1.

O Furacão voltou para a semifinal da Sul-Americana em 2018 e a história foi bem diferente. Em 2018, o time então comandado por Tiago Nunes ganhou por 2 a 0 na Arena da Baixada e no Maracanã. A campanha terminou com o título histórico sobre o Junior Barranquilla nos pênaltis.

Desta vez, o adversário em busca da decisão é o Peñarol. Na campanha do título em 2018, o Athletico eliminou os uruguaios na segunda fase com vitória por 2 a 0 em Curitiba e goleada por 4 a 1 em Montevidéu. Os jogos das semifinais acontecem nas semanas de 22 e 29 de setembro.

“Continuem a acreditar, porque vai valer a pena acreditar nesses jogadores. Se tiverem alguma crítica, façam a mim. Acima de tudo, precisamos do apoio dos torcedores e agradecemos por terem nos apoiado aqui na chegada à Arena. Era o que eu mais queria, viver esse momento com eles, pois eles também fazem parte deste sucesso e merecem isso. Merecem essa vitória épica”, afirmou o técnico António Oliveira.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Corinthians: 22/08 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Santos: 25/08 (quarta-feira), às 19h, na Arena da Baixada
  • Palmeiras: 28/08 (sábado), às 21h, no Allianz Parque
  • FC Cascavel: 01/09 (quarta-feira), às 15h20, na Arena da Baixada
  • Sport: 05/09 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="784514" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]