Athletico divulga lista de inscritos para a Libertadores da América

Com Marcelo Cirino assumindo a camisa 10, o Athletico divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista dos 30 jogadores inscr..

Redação - 25 de fevereiro de 2019, 19:31

PR - BRASILEIRAO - ATLETICO PR X CRUZEIRO - ESPORTES -  Marcelo Cirino, do Atlético-PR, comemora seu gol  durante partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sabado (10). Foto: Geraldo Bubniak /AGB
PR - BRASILEIRAO - ATLETICO PR X CRUZEIRO - ESPORTES - Marcelo Cirino, do Atlético-PR, comemora seu gol durante partida da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sabado (10). Foto: Geraldo Bubniak /AGB

Com Marcelo Cirino assumindo a camisa 10, o Athletico divulgou, nesta segunda-feira (25), a lista dos 30 jogadores inscritos para a disputa da Libertadores da América. O Furacão estreia na competição jogando contra o Tolima na próxima terça-feira (5), às 21h30. O jogo acontece no estádio Manuel Murillo Toro, que fica na cidade de Ibagué, na Colômbia.

Boca Juniors e Jorge Wilstermann são os outros dois adversários do Rubro-Negro do Grupo G do maior torneio continental.

Os destaques são as contratações do clube para essa temporada. Os argentinos têm lugar garantido: Tomás Andrade ficou com a camisa 8, enquanto Marco Rúben, autor de três gols nos dois amistosos feitos pela equipe neste ano, com a 9. Braian Romero, último argentino oficializado pelo clube, ficou com a 17.

São sete jogadores aproveitados do time comandado por Rafael Guanaes na Taça Barcímio Sicupira, o primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019. São eles os goleiros Léo e Caio, o zagueiro Robson Bambu, o volante Erick, os meias João Pedro e os atacantes Gabriel Poveda e Bergson.

A surpresa ficou por conta do meia Jáderson. Aos 18 anos, ele participou da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e já treina com a equipe profissional do Furacão. Mesmo sem ter sido testado no Estadual, ele fará parte do grupo que viaja para Colômbia junto com o técnico Tiago Nunes.

Confira a lista por posição:

Goleiros - Santos, Caio e Léo.

Laterais - Jonathan, Madson, Renan Lodi e Márcio Azevedo.

Zagueiros - Thiago Heleno, Léo Pereira, Paulo André, Robson Bambu e Zé Ivaldo.

Volantes - Bruno Guimarães, Lucho González, Wellington, Erick, Camacho e Matheus Rossetto.

Meias - Nikão, Tomás Andrade, Léo Cittadini, João Pedro e Jáderson.

Atacantes - Marco Rúben, Marcelo Cirino, Braian Romero, Rony, Bergson, Anderson Plata, Gabriel Poveda.

https://www.instagram.com/p/BuUfnZLn5Ey/