Athletico: dois jogadores e técnico podem ser suspensos por até seis jogos

Pedro Melo

Athletico António Oliveira Marcinho Richard stjd

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar na próxima segunda-feira (12) o técnico do Athletico, António Oliveira, o lateral-direito Marcinho e o volante Richard. Os três foram expulsos na derrota para o Bahia por 2 a 1, em 24 de junho, pela sexta rodada do Brasileirão.

António Oliveira foi denunciado no artigo 258, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. A pena varia de um a seis jogos.

“Após o término da partida, expulsei o assistente técnico, o sr. António José Cardoso de Oliveira, por se dirigir ao quarteto de arbitragem e com o dedo em riste proferir as seguintes palavras: ‘Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui'”, relatou na súmula o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa.

Já Marcinho e Richard responderão por infração ao artigo 254 do CBJD – praticar jogada violenta. Os dois jogadores do Athletico também pode ser suspensos de uma a seis partidas. O lateral-direito recebeu o vermelho direto após pisão no atacante Rossi e o volante foi expulso com apenas 13 minutos de jogo. O árbitro alegou na súmula que o jogador atingiu a chuteira no rosto do meia Rodriguinho com uso de força excessiva.

CONFIRA OS PRÓXIMOS JOGOS DO ATHLETICO

  • Red Bull Bragantino, 10/07 (sábado), às 17h, na Arena da Baixada
  • América de Cali, 13/07 (terça-feira), às 21h30, no Pascual Guerrero
  • Ceará, 17/07 (sábado), às 17h, na Arena Castelão
  • América de Cali, 20/07 (terça-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Internacional, 25/07 (domingo), às 18h15, na Arena da Baixada
  • Atlético-GO, 28/07 (quarta-feira), às 16h, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="774292" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]