Athletico e Cascavel CR abrem o Campeonato Paranaense neste sábado

Depois de muita espera será dada a largada no Campeonato Paranaense 2019. Neste sábado (19), às 17h (de Brasília), Athle..

Francielly Azevedo - 18 de janeiro de 2019, 22:31

Foto: Miguel Locatelli - Site Oficial CAP
Foto: Miguel Locatelli - Site Oficial CAP

Depois de muita espera será dada a largada no Campeonato Paranaense 2019. Neste sábado (19), às 17h (de Brasília), Athletico e Cascavel CR fazem a partida de estreia da competição. O rubro-negro recebe o time do oeste, na Arena da Baixada, buscando o bicampeonato estadual. O duelo será válido pela Taça Barcímio Sicupira.

Comandado pelo técnico Rafael Guanaes, o Furacão irá disputar o torneio com o time de aspirantes. A equipe ainda não está totalmente revelada. O meio João Pedro, recuperado de lesão, ainda deve ser opção no banco. No setor de contenção, os volantes Renzo e Maruquinho disputam uma vaga.

Além disso, o rubro-negro tem seis atletas promovidos do time que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior:  os zagueiros Lucas Halter e Gabriel Fornari, o lateral-direito Khellven, o volante Christian,  o meia Bruno Leite e o atacante Vitinho.

Do outro lado, o Cascavel CR retorna à elite e quer espantar a má fase. Na pré-temporada, o clube perdeu os técnicos Marcelo Caranhato e Allan Aal. Quem assumiu a equipe na semana de estreia foi Lorival Santos. A equipe quase ficou de fora da competição após uma decisão judicial que determinou o bloqueio das contas do Cascavel CR.