Athletico e Flamengo vivem momentos de turbulência antes da semi da Copa do Brasil

Pedro Melo

Athletico Flamengo semifinal Copa do Brasil

Athletico e Flamengo decidem nesta quarta-feira (27) a vaga na final da Copa do Brasil, mas precisam superar os momentos de instabilidade para seguir em busca do título.

No lado do Athletico, o desempenho no empate com o Flamengo na semana passada foi um alento em meio a atuações ruins. Desde a chegada do técnico Alberto Valentim, o Furacão venceu apenas uma partida – contra o Atlético-GO – e perdeu no final de semana para o Fortaleza por 3 a 0.

Mesmo com o sinal de alerta no Brasileirão, o grande objetivo do Athletico é a disputa das copas. Por isso, nenhum titular esteve em campo em Fortaleza. Três deles viajaram – zagueiro Nicolas Hernández, lateral-esquerdo Abner e volante Erick -, mas não entraram em campo. Os outros ficaram em Curitiba se preparando para a semifinal da Copa do Brasil.

“Independentemente do momento do Flamengo e de quem vai jogar, temos que ir com o espírito de um time guerreiro e nos prepararmos para uma grande partida nossa. Temos que estar muito prontos para fazer uma partida com alma e competitividade acima da média. Repetirmos e fazermos um pouco mais ainda do que fizemos no primeiro jogo”, afirmou o técnico Alberto Valentim.

Já o Flamengo não ganha há três partidas e perdeu no final de semana o clássico para o Fluminense por 3 a 1. A derrota deixou o Fla com 13 pontos a menos que o líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos.

“Empata duas, perde uma e parece que está tudo errado. Vejo outros clubes disputando apenas uma competição e mal, e ninguém fala. O Flamengo dá ibope. Se eu fosse torcedor, também estaria um pouco insatisfeito. Mas o torcedor entende que estamos em três competições”, declarou o treinador Renato Gaúcho.

Porém, a notícia dos últimos dias é a lesão do atacante Pedro. O centroavante sofreu uma lesão no menisco, passará por cirurgia no joelho direito e só deve retornar na final da Libertadores. Só que a decisão foi tomada 12 dias após a pancada sofrida e uma avaliação de médico particular.

SITUAÇÃO DO CONFRONTO ENTRE ATHLETICO E FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

Na Arena da Baixada, Athletico e Flamengo empataram no jogo de ida em 2 a 2. Ou seja, o vencedor da partida garante a classificação para a final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão no Maracanã vai para os pênaltis.

Quem passar de Athletico e Flamengo encara o vencedor de Atlético-MG e Fortaleza na final da Copa do Brasil. O Galo abriu grande vantagem com a goleada por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799035" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]