
Coritiba renova contrato com o atacante Luizão, artilheiro da Copa do Brasil sub-20
Pedro Melo
15 de outubro de 2021, 16:30
A Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Athletico em 23 mil dólares (pouco mais de 125 mil dólares) por infrações na..
Redação - 15 de outubro de 2021, 17:20
A Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Athletico em 23 mil dólares (pouco mais de 125 mil dólares) por infrações na partida de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol. O Rubro-Negro venceu o jogo na Arena da Baixada por 2 a 0 e se classificou para a decisão.
O Rubro-Negro descumpriu 12 artigos do Código Disciplinar e Regulamento de Segurança da Sul-Americana. As principais violações são o uso de sinalizadores no lado de fora da Arena da Baixada, na chegada do time, e o foguetório na madrugada anterior em frente ao hotel do Peñarol.
Assim foi a chegada do Athletico à Arena da Baixada para a semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol.
Sem poder assistir ao jogo de dentro do estádio, torcedores apoiaram o time do lado de fora. Muita aglomeração e pessoas sem máscara. pic.twitter.com/veRz8przKM
— Pedro Melo (@pedrohmelo_) September 30, 2021
A Conmebol também puniu o Athletico por não liberar a presença do público na Arena da Baixada. Na ocasião, a Prefeitura de Curitiba autorizou até cinco mil torcedores, mas o clube optou por não abrir o estádio para os torcedores.
O valor da multa será descontado do valor que a Conmebol distribui pelos direitos de transmissão e patrocínio, mas o departamento jurídico do Furacão ainda pode recorrer nos próximos sete dias.
O Athletico disputa a final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. A Conmebol ainda não divulgou detalhes dos ingressos para a torcida rubro-negra assistir ao jogo no Uruguai.
Antes, o Furacão disputa a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo e partidas do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Fluminense, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.