Athletico é multado em R$ 125 mil por infrações na semifinal da Sul-Americana

Redação

Athletico multa semifinal Sul-Americana Peñarol

A Comissão Disciplinar da Conmebol multou o Athletico em 23 mil dólares (pouco mais de 125 mil dólares) por infrações na partida de volta da semifinal da Sul-Americana contra o Peñarol. O Rubro-Negro venceu o jogo na Arena da Baixada por 2 a 0 e se classificou para a decisão.

O Rubro-Negro descumpriu 12 artigos do Código Disciplinar e Regulamento de Segurança da Sul-Americana. As principais violações são o uso de sinalizadores no lado de fora da Arena da Baixada, na chegada do time, e o foguetório na madrugada anterior em frente ao hotel do Peñarol.


A Conmebol também puniu o Athletico por não liberar a presença do público na Arena da Baixada. Na ocasião, a Prefeitura de Curitiba autorizou até cinco mil torcedores, mas o clube optou por não abrir o estádio para os torcedores.

O valor da multa será descontado do valor que a Conmebol distribui pelos direitos de transmissão e patrocínio, mas o departamento jurídico do Furacão ainda pode recorrer nos próximos sete dias.

O Athletico disputa a final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, no dia 20 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu. A Conmebol ainda não divulgou detalhes dos ingressos para a torcida rubro-negra assistir ao jogo no Uruguai.

Antes, o Furacão disputa a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo e partidas do Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Fluminense, neste domingo (17), às 16h, na Arena da Baixada.

AGENDA DO ATHLETICO

  • Fluminense: 17/10 (domingo), às 16h, na Arena da Baixada
  • Flamengo: 20/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Fortaleza: 23/10 (sábado), às 19h15, na Arena Castelão
  • Flamengo: 27/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena da Baixada

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="796770" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]