
Red Bull Bragantino vence Sport e tira Flamengo do G-4 do Brasileiro
Folhapress
28 de outubro de 2021, 21:35
"Que time joga e vence as três torneios?". Essa foi a frase do técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, após a derrota no clá..
Pedro Melo - 29 de outubro de 2021, 09:00
"Que time joga e vence as três torneios?". Essa foi a frase do técnico Renato Gaúcho, do Flamengo, após a derrota no clássico contra o Fluminense no Brasileirão. A resposta pode ser o Athletico, o único time do Brasil que ainda disputa três torneios e está na final em dois deles: Copa do Brasil e Sul-Americana.
O Furacão garantiu a vaga na decisão da Copa do Brasil após a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo e decide o título contra o Atlético-MG. E na Sul-Americana, o Rubro-Negro eliminou o Peñarol e fará a final diante do Red Bull Bragantino.
"Muito importante. São campeonatos importantíssimos para nós e vamos querer os títulos. Vamos enfrentar duas equipes muito fortes na Sul-Americana e na Copa do Brasil. O Atlético-MG tem um dos elencos mais fortes do futebol brasileiro e estico até para a América do Sul. É dar os parabéns a todos por essa conquista de estar nas duas finais", afirmou o técnico Alberto Valentim, após a classificação para a final da Copa do Brasil.
Ao mesmo em que está nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Athletico ligou o sinal de alerta no Brasileirão. O Furacão não vence há quatro rodadas e tem apenas cinco pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento.
Por isso, o Athletico foca novamente no Brasileirão e se prepara para o confronto direto com o Santos. O jogo acontece neste sábado (30), às 17h. "Temos que virar a chave e pensar somente no Santos e no Campeonato Brasileiro. Já é começar a trabalhar para se preparar para o jogo contra o Santos. É muito importante somar pontos", disse Alberto Valentim.