Athletico divulga elenco para a disputa do Paranaense; veja as novidades

O Athletico atualizou o elenco de aspirantes no site oficial e divulgou algumas novidades para a disputa do Campeonato P..

Pedro Melo - 05 de janeiro de 2022, 16:02

(Gustavo Oliveira/Athletico)
(Gustavo Oliveira/Athletico)

O Athletico atualizou o elenco de aspirantes no site oficial e divulgou algumas novidades para a disputa do Campeonato Paranaense. O grupo conta com jogadores que fizeram parte do grupo principal na temporada passada, além de destaques do sub-20 e reforços. O técnico é James Freitas, que chegou ao clube no fim de novembro.

Os dois reforços anunciados até o momento - zagueiro Matheus Felipe e volante Pablo Siles - vão disputar o Campeonato Paranaense. Além deles, o atacante Jonathan, que chegou do Avaí, também deve fazer parte do elenco de aspirantes. Porém, o jogador testou positivo para a Covid-19 e cumpre isolamento no CT do Caju.

Alguns nomes que fizeram parte do elenco principal no ano passado, mas tiveram poucas chances, também 'reforçam' os aspirantes. São eles: goleiro Léo Linck, lateral-esquerdo Pedrinho, zagueiro Lucas Fasson, meias Jader e Juninho e atacante Rômulo Cardoso.

O elenco de aspirantes começou a pré-temporada na última segunda-feira (03) e terá 20 dias de preparação até a estreia no Campeonato Paranaense. O primeiro jogo do Athletico será o clássico com o Paraná Clube, no dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada.

Na última temporada, o Athletico utilizou a equipe de aspirantes durante toda a fase de grupos e os reservas do grupo principal em quase do mata-mata. A única exceção foi o jogo de volta da semifinal do FC Cascavel, quando perdeu por 2 a 1 e foi eliminado. Após a derrota, o técnico António Oliveira pediu demissão.

CONFIRA O ELENCO DO ATHLETICO PARA O CAMPEONATO PARANAENSE

  • Goleiros: Anderson, Mycael e Léo Linck;
  • Laterais: Pedrinho, Ataíde e Vinicius Kauê;
  • Zagueiros: Matheus Felipe, Lucas Fasson, Edu, Lucas Halter e Luan Patrick;
  • Meio-campistas: Pablo Siles, Pierre, Jader, Juninho e João Pedro;
  • Atacantes: Daniel Cruz, Dudu, Reinaldo, Julimar, Rômulo Cardoso e Bruno Leite.