Com gol relâmpago, Athletico elimina o Avaí e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Pedro Melo


O Athletico está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em jogo realizado na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (09), o Furacão derrotou o Avaí por 1 a 0 e segue em busca do segundo título da competição nacional. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Vitinho, com apenas 32 segundos de jogo.

A definição do adversário do Athletico nas oitavas de final será através de sorteio que ainda não tem data para acontecer. A classificação ainda rende R$ 2,7 milhões para os cofres do Furacão de premiação da Copa do Brasil. Os jogos da próxima fase acontecem nas semanas de 29 de junho e 05 de agosto.

Sem muito tempo para comemorar, o Athletico volta a campo já no próximo domingo (13), às 16h, para enfrentar o Grêmio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão começou a Série A com duas vitórias e é um dos líderes da competição.

ATHLETICO MARCA COM MENOS DE UM MINUTO, DERROTA O AVAÍ E SEGUE NA COPA DO BRASIL

Athletico Vitinho gol Avaí Copa do Brasil
(Ernani Ogata/Código 19)

O jogo mal começou e o Athletico marcou o primeiro gol com apenas 32 segundos. Nikão cruzou na área, Renato Kayzer ganhou pelo alto a dividida e a bola sobrou nos pés de Vitinho. O atacante chutou com força para estufar as redes do gol defendido por Glédson.


Surpreendido com o gol relâmpago, o Avaí ficou mais com a bola e levou mais perigo no restante do primeiro tempo. Aos seis minutos, Lourenço cobrou falta buscando o ângulo e Santos se esticou todo para fazer uma grande defesa. A bola ainda tocou no travessão. Já aos 23, Diogo Renan soltou a pancada com a perna esquerda e mandou perto da meta.

O segundo tempo continuou equilibrado e as duas chances tiveram uma chance de mudar o placar. O Athletico quase ampliou aos oito minutos em cobrança de falta de Nikão, mas Gledson fez a defesa. A resposta do Avaí veio aos 14, com Jonathan, que parou em Santos.

Com o decorrer da etapa final, o Avaí se expôs mais ao ataque em busca do empate e deixou espaço para o Athletico. David Terans, que entrou na vaga de Renato Kayzer, teve duas chances para marcar. Aos 38, o meia cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro. E aos 44, o uruguaio ficou de frente para o gol e Gledson espalmou.

FICHA TÉCNICA – ATHLETICO 1X0 AVAÍ

Terceira fase da Copa do Brasil – jogo de volta

Data, hora e local: quarta-feira (09/06), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Athletico: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard, Christian (Léo Cittadini) e Jadson (Carlos Eduardo); Nikão, Renato Kayzer (David Terans) e Vitinho. Técnico: António Oliveira.

Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Alan Costa e Diego Renan; Bruno Silva, Lourenço (Jô) e Giovanni (Marcos Seratto); Renato (Valdívia), Vinícius Leite (João Lucas) e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira.

Gol: Vitinho (CAP), aos 32” do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Vitinho e Thiago Heleno (CAP); Edílson, Giovanni e Bruno Silva (AVA).

Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="769241" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]