Torcida do Athletico faz festa no embarque para a final da Sul-Americana; veja fotos e vídeos

Pedro Melo

Embarque-Athletico-Sul-Americana-final-Red-Bull-Bragantino

O Athletico já está a caminho de Montevidéu para a final da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino. No início da tarde desta quarta-feira (17), dezenas de torcedores do Rubro-Negro estiveram no Aeroporto Afonso Pena no embarque da delegação. A decisão acontece no próximo sábado (20), às 17h, no estádio Centenário.

Os torcedores foram ao aeroporto para apoiar os jogadores e a comissão técnica. Os jogadores mais ovacionados pela torcida foram o goleiro Santos, o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Nikão. A delegação do Athletico chegou ao Afonso Pena por volta das 13h30 e embarcou para Montevidéu meia hora depois.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim não tem desfalques e pode escalar o time considerado ideal. A provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e David Terans.

ASSISTA AOS VÍDEOS DO EMBARQUE DO ATHLETICO PARA A FINAL DA SUL-AMERICANA


O Athletico busca o segundo título da Sul-Americana contra o Red Bull Bragantino, que chega à final pela primeira vez. A expectativa é de mais de três mil torcedores do Furacão em Montevidéu para a decisão, enquanto somente 250 torcedores do Massa Bruta devem viajar para o Uruguai.

Para chegar à decisão, o Furacão terminou em primeiro lugar do grupo com Melgar, do Peru, Aucas, do Equador, e Metropolitanos, da Venezuela. No mata-mata, o Rubro-Negro passou pelo América de Cali, da Colômbia, nas oitavas, pela LDU, do Equador, nas quartas, e pelo Peñarol, do Uruguai, na semifinal.

A principal novidade no Athletico para a decisão é o técnico Alberto Valentim. Durante toda a campanha, António Oliveira comandou o time athleticano, mas o português pediu demissão uma semana depois da classificação para a final. Ele saiu após a eliminação na semifinal do Campeonato Paranaense para o FC Cascavel.

“Vamos trabalhar muito forte, buscar o máximo esse título para todos nós. É trabalhar com seriedade e procurando passar todas as informações possíveis para os atletas. Procuramos também corrigir coisas nossas e repetir coisas boas que fizemos até aqui para irmos muito fortes no sábado”, afirmou o técnico Alberto Valentim.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="803891" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]