Athletico empata com Paraná Clube e pega o FC Cascavel na semi do Paranaense

Vinicius Cordeiro

athletico paraná clube campeonato paranaense

O Athletico empatou por 0 a 0 com o Paraná Clube nesta quarta-feira (16) e se classificou à semifinal do Campeonato Paranaense 2021. Apesar da superioridade técnica na Arena da Baixada, o Rubro-Negro não balançou as redes e avançou pela vantagem de dois gols construída no primeiro jogo.

Apesar da boa atuação do atacante Gustavo França, muito participativo pelo Tricolor, a defesa do Furacão chegou ao quarto confronto sem ser vazado. No sistema ofensivo, Aguilar carimbou o travessão e Renato Kayser saiu devendo após desperdiçar chance clara. Na etapa final, o time comandado pelo português António Oliveira apenas administrou o ritmo.

Agora o Furacão espera a FPF (Federação Paranaense de Futebol) na definição das datas para enfrentar o FC Cascavel, que passou pelo Maringá FC e aguarda para conhecer o rival na semi há quase um mês.

Na outra semifinal do Estadual, o Londrina venceu o Operário por 1 a 0 no duelo da ida. As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de julho, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Athletico volta a campo contra o Atlético Goianiense. O jogo está marcado para o domingo (20), às 18h15, na Arena. A equipe é a vice-líder, está com 100% de aproveitamento e teve o jogo contra o Flamengo adiado.

Já pela Série C, o Paraná Clube visita o Ituano neste sábado (19), às 17h, no estádio Novelli Junior, em Itu, no interior de São Paulo. O time está na zona de rebaixamento para a Série D e briga pelo primeiro triunfo após o empate com o Figueirense.

ATHLETICO ADMINISTRA VANTAGEM E ELIMINA O PARANÁ CLUBE DO CAMPEONATO PARANAENSE

O Paraná Clube arriscou duas vezes no primeiro tempo e viu o Athletico ter controle total das ações. Aos 10 minutos, o atacante Gustavo França finalizou da entrada da área para a defesa de Bento. Depois, já nos acréscimos, o volante Moisés Gaúcho arriscou o chute de longe e mandou por cima do gol rubro-negro.

Entre os arremates, o Furacão teve as melhores chances para abrir o placar. Jadson cobrou o escateio e Aguilar testou firme para carimbar o travessão. Depois disso, o meia bateu falta e a bola passou perto do travessão. Por fim, Carlos Eduardo cruzou e Renato Kayser, livre de marcação, cabeceou por cima.

Na etapa final, o Paraná Clube criou mais chances. Muito acionado pelo lado esquerdo, Gustavo França bateu firme duas vezes. Apesar do perigo nas chances, o camisa 7 viu a bola sair pela linha de fundo nas duas tentativas. Depois disso, o atacante caiu pelo lado direito após tabela com Paranhos e soltou a pancada para boa defesa de Bento. No fim, o Athletico chegou com perigo em cruzamento de Léo Cittadini cortado pelo goleiro Bruno Grossi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="770405" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]